Translate

sábado, 26 de novembro de 2016

Exposição histórica de 100 presépios é inaugurada em Roma

Presépio do Peru - RV
Roma (RV) – Já é considerada histórica a Exposição Internacional “100 Presépios” que todos os anos é realizada em Roma e foi inserida no “The New York Times” entre as seis coisas para se visitar no mundo durante o período de Natal. A edição de número 41 foi inaugurada na quinta-feira (24) e permanecerá aberta até 8 de janeiro.
Na cerimônia de inauguração estava presente o arcebispo Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia pela Vida. Na ocasião, as crianças da Escola Infantil Giuseppe Mazzini fizeram um presépio vivo com o tema “Em Amatrice, o campanário bate à meia-noite santa”: um abraço dos atores-mirins às populações atingidas pelo terremoto em 24 de agosto no centro da Itália.
A exposição “100 Presépios” se transformou numa iniciativa de grande valor artesanal e a sua vocação internacional rendeu a chegada de outros 150 presépios novos, provenientes de 13 regiões italianas e de 40 países. São obras artísticas-artesanais, clássicas ou de fantasia realizadas com materiais tradicionais ou oriundos do próprio território como uma grande representação da arte mundial de presépios.
Laboratórios para crianças inspirados na Laudato Si
Durante o período da exposição as crianças podem participar de laboratórios guiados por professores e estudantes de Belas Artes para produzir os personagens do presépio que depois poderão ser levados pra casa. Neste ano, inspirados na encíclica do Papa Francisco Laudato Si, as atividades serão realizadas com material reciclável para sensibilizar sobre a importância do meio ambiente.
Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF