Translate

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bispo exorta a dar um basta à degradação moral que afeta o Brasil

Dom Antonio Carlos Félix (Bispo da Diocese de Governador Valadares-MG)
BELO HORIZONTE, 07 Nov. 17 / 06:00 pm (ACI).- Em um recente vídeo que já se tornou viral nas redes sociais, o Bispo da Diocese de Governador Valadares (MG), Dom Antônio Carlos Félix, lançou um apelo aos fiéis leigos a fim de “dar um basta a essa degradação moral” que afeta o Brasil e o mundo, com tantos casos de corrupção, ataque contra as famílias, imposição da ideologia de gênero.
“É hora de vocês, católicos, agirem. Não fiquem se perguntando o que a Igrejavai falar ou fazer a respeito disso. Vocês são a Igreja. A pergunta deve ser outra: o que nós estamos fazendo contra tudo isso?”, exortou o Prelado no vídeo que foi publicado no dia 3 de novembro e já conta com mais de 200 mil visualizações apenas no Facebook da Diocese, além de outras páginas que o publicaram.
Dom Félix confessou que está “estarrecido e enojado com tanta corrupção e impunidade, com tanto ataque à família, com tanta propaganda de imoralidade, com tanta profanação dos símbolos cristãos, com tanta propaganda do homossexualismo, com tanta imposição da ideologia de gênero no mundo atual”.
Segundo ele, o que se vê atualmente é uma “divulgação da imoralidade, fantasiada de arte”, além da “propaganda marxista do homossexualismo, disfarçado de respeito à diversidade”, e a “doutrinação da ideologia de gênero, também com ares de liberdade e de orientação sexual”.
Tudo isso, indicou, configura “um verdadeiro ataque à família, santuário da vida, que vai perdendo seus direitos na educação de seus filhos, os quais se tornam alvo fácil dessa onda destruidora da moral”.
“Os bons ficam acuados e os meios de comunicação, através de novelas e entrevistas direcionadas, vão divulgando esta mentalidade de modo bem planejado”, advertiu.
Nesse sentido, lamentou que, “se a crise social, política e familiar pela qual passamos é sobretudo moral, esta propaganda em nada faz diminuir”. Ao contrário, assinalou, “aumenta, rompendo todas as barreiras éticas que deveriam pautar o comportamento humano”.
Frente a tal situação, pontuou, “é preciso dar um basta a essa degradação moral. É preciso que as forças morais de toda a humanidade se levantem e deem seu brado de inconformidade com tudo isso”.
“A Igreja levanta sua voz de repúdio a tudo isso, sua doutrina clara já condena esses erros. É preciso que os católicos sejam lógicos e coerentes com o que a Igreja lhes ensina”, afirmou.
Dom Félix convocou os leigos a não ficarem “esperando pelos pastores. As ovelhas têm o direito de se defenderem dos lobos que as atacam. Falem, protestem, escrevam, alertem os filhos, os amigos, gritem nas redes sociais. Pais e mães, acordem, reajam!”, exclamou.
“É preciso que o mundo escute a voz dos bons e saiba que ainda existem famílias corretas, pessoas de bem e de coragem que não concordam com a imposição dessas ideologias. Unindo suas forças, vocês, leigos, purifiquem as instituições e as condições do mundo, caso essas incitem ao pecado. Isso de tal modo que todas essas coisas estejam de acordo com as normas da justiça e favoreçam o exercício das virtudes”.
O Prelado reforçou que “agindo dessa forma, vocês impregnarão de valor moral a cultura e as obras humanas”. “A hora é de agir e já”, concluiu.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF