Translate

domingo, 14 de junho de 2020

Anunciada data da beatificação de Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia

Venerável Carlo Acutis. Crédito: CarloAcutis.com
ASSIS, 13 Jun. 20 / 12:18 pm (ACI).- Conforme informa a agência SIR, a beatificação do jovem Carlo Acutis será celebrada no sábado 10 de outubro às 16:00h na Basílica Papal de São Francisco, na cidade de Assis, Itália.
A alegria que há tempos esperávamos finalmente tem uma data. Falamos da beatificação do venerável Carlo Acutis. Será presidida pelo Cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos”, disse o Bispo de Assis-Tadino, Dom Domenico Sorrentino.
“Que bonito que a notícia tenha chegado enquanto nos preparávamos para a festa do Corpo e o Sangue do Senhor [Corpus Christi], já que o jovem Carlo se distingue por seu amor pela Eucaristia, que definia como sua estrada ao céu”, adiciona o Prelado.
“A notícia é um raio de luz neste período em que no nosso país estamos saindo com muita fadiga de uma complicada situação sanitária, social e trabalhista. Nestes meses confrontamos a solidão e o distanciamento, experimentando o aspecto mais positivo da Internet, uma tecnologia comunicativa para a qual Carlo tinha um especial talento, ao ponto que o Papa Francisco em sua carta Christus vivit dirigida aos jovens o apresentou como modelo de santidade juvenil na era digital”.
A diocese que Dom Sorrentino lidera explicará dentro de pouco como se poderá participar da Missa de beatificação.
Carlo Acutis, nascido em 1991 em Londres de família italiana, dedicou sua vida a promover a adoração eucarística. Sua devoção à Eucaristia e ao Rosário o levou a aplicar seus conhecimentos em informática para realizar iniciativas virtuais para evangelizar.
Doente de leucemia, ofereceu seu sofrimento pelo Papa e a Igreja, faleceu em 12 de outubro de 2006 quando tinha 15 anos.
O postulador de sua causa, Nicola Gori, assegurou em uma recente entrevista ao grupo ACI que “a beatificação do Carlo será uma festa para todos os jovens”.
Na entrevista, Gori sublinhou que “Carlo Acutis nunca usou Internet para algo que não fosse fazer o bem”.
Durante a causa de beatificação se realizaram análises, por parte de técnicos informáticos, de seu computador para comprovar os sites que visitava. Descobriram que utilizava o computador, todos seus recursos, para fazer o bem e, exatamente, para fazer algo que ele tinha no coração: divulgar os Milagres Eucarísticos”.
“Carlo queria que as pessoas se aproximassem da Eucaristia, e para isso se servia da Internet”, assegurou o postulador.
Perguntado sobre como acredita que Carlo Acutis teria vivido a atual situação que atravessa a Igreja durante a atual pandemia de coronavirus, o postulador destacou que, se ele houvesse vivido esta situação, com as igrejas fechadas, “Carlo Acutis teria passado muito tempo diante do computador para desenvolver projetos de formação cristã”.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF