Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Mulher foi agredida durante Missa com transmissão ao vivo

Agressão contra católicos: Leitora da missa leva um soco no rosto durante  transmissão ao vivo de eucaristia nos EUA -
oc notícias

 FILADELFIA, 26 ago. 20 / 10:44 am (ACI).- Neste sábado, 23 de agosto, ocorreu uma agressão na Catedral de São Pedro e São Paulo, na Filadélfia (Estados Unidos), onde uma mulher que havia terminado de ler uma das leituras da Missa foi agredida.

https://twitter.com/i/status/1297995906315423754

Às 11h (hora local), Sarah Contrucci descia as escadas do altar depois de fazer uma leitura, quando uma mulher lhe agrediu em plena celebração da Santa Missa.

O reitor da catedral, Pe. Dennis Gill, disse à ABC News que se comunicou com as autoridades para denunciar o ataque assim que terminou a Missa, que estava sendo transmitida ao vivo devido às restrições pela pandemia.

“Foi muito chato. Os fiéis que compareceram pessoalmente ficaram espantados, assim como muitos que viram a transmissão ao vivo da missa”, acrescentou.

Contrucci assinalou à ABC News que é a primeira vez que vê a mulher que a atacou, que não é fiel da catedral.

Basílica-Catedral de São Pedro e Paulo - Filadélfia, Estados Unidos da  América | Sygic Travel
Basílica-Catedral de São Pedro e São Paulo/Sygic Travel

“A mulher sussurrou algo sobre respeitar a Deus e algo que eu não consegui entender. Eu só queria voltar ao meu banco e permitir que a Missa continuasse”, disse.

O Arcebispo de Filadélfia, Dom Nelson Jesús J. Pérez, lamentou que tenha ocorrido este “ato de agressão sem sentido”. Ele disse que tal ataque é inaceitável em todos os momentos, “especialmente dentro de uma igreja e durante a celebração da Santa Missa”.

O Prelado informou que Contrucci recebeu assistência imediata de membros da catedral, mas não necessitou de atenção médica porque seus ferimentos não foram graves.

“Tenham a segurança de que existem planos de segurança e proteção para a Catedral Basílica de São Pedro e São Paulo”, frisou.

O Prelado pediu aos fiéis que se unam em oração por aqueles “envolvidos no incidente de hoje e pelo respeito aos nossos irmãos e irmãs”.

Embora as razões para o ataque ainda não sejam claras, a Arquidiocese da Filadélfia está atualmente trabalhando com o Departamento de Polícia local para descobrir a identidade da agressora.

O Padre Gill apelou a uma maior presença policial para garantir a segurança dos fiéis e evitar que voltem a acontecer ataques violentos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF