Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Diante de apagão no Amapá, Bispo faz apelo à solidariedade

Dom Pedro José Conti | Seles Nafes

REDAÇÃO CENTRAL, 09 nov. 20 / 03:46 pm (ACI).- O Amapá enfrenta o sétimo dia de apagão após um incêndio que atingiu a principal subestação do estado, com consequente desabastecimento e falta de água potável; diante disso, o Bispo do Macapá, Dom Pedro José Conti lançou um apelo à solidariedade, por meio da campanha lançada pela Cáritas Diocesana.

No último dia 3 de novembro, um incêndio atingiu a subestação de energia elétrica localizada na Zona Norte de Macapá , a qual, segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), “atende o estado todo”.

A falta de eletricidade, então, afetou o Amapá, causando também problemas nas telecomunicações, de abastecimento de água potável, filas em postos e combustíveis.

Em recente vídeo publicado pelo Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Pedro Conti relatou que muitos perderam o que estava na geladeira e tiveram que jogar os alimentos fora e que também faltou água potável.

Segundo o Prelado, o que mais o preocupa é “o povo que mora mais nas periferias, que é o nosso povo pobre”.

“De qualquer maneira, estamos trabalhando e queremos que logo cheguem condições melhores para todos”, declarou o Bispo, acrescentando que “muitas pessoas, generosamente, querem ajudar. Obrigado”.

blob:https://www.facebook.com/8e5f0a9a-4982-4517-98a0-12a679b53774

Por isso, a Cáritas Diocesana de Macapá lançou a campanha “É Tempo de Cuidar”, a fim de arrecadar doações de materiais de higiene, limpeza, água potável e alimentos para o atendimento das famílias mais vulneráveis.

Essas doações podem ser feitas nas paróquias e na sede da Cáritas da Diocese de Macapá, localizada no endereço: Av. Padre Manoel da Nóbrega , n° 1000, CEP: 68.905-627 – Jesus de Nazaré, Macapá – AP.

Além disso, foi disponibilizada uma conta para receber doações financeiras, as quais serão destinadas para a compra de produtos necessários.

“Quem quiser ajudar, colabore. E nós nos comprometemos a identificar quem realmente está precisando neste momento”, indicou Dom Conti.

Por fim, assinalou que “a ajuda, a colaboração e a fraternidade sempre é uma possibilidade que nós temos não só de manifestar o nosso amor, a nossa unidade e fraternidade, mas também superar as dificuldades, os medos e as divisões”.

As doações podem ser realizadas por meio da seguinte conta:

Cáritas Diocesana de Macapá – C.D.M.
CNPJ 11.452.602/0001-04.
Banco do Brasil: Agência: 2825-8 Conta: 60702-9.

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF