Translate

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Um seminário na diocese de Angola inicia ano letivo com 400 seminaristas

Guadium Press
Por que a fé cresce na África? Isso deveria ser matéria de pesquisa ante o deserto de vocações religiosas em muitas partes do mundo.

Redação (02/02/2021 15:35Gaudium Press) Em assuntos religiosos, como em vários outros, a Igreja parece ter que aprender com… a África. Sim. Hoje, quando todos os conhecedores concordam que a Europa é uma terra de missão, a boa notícia vem de que os missionados de ontem, hoje poderiam ser missionários de qualidade e número “tipo exportação”.

Por exemplo, é o que acontece no Seminário Arquidiocesano Maior de Cristo Rei, na Arquidiocese de Huambo, Angola, fundado em 1947, e que inicia o ano letivo com 399 seminaristas. Oxalá todos sejam futuros sacerdotes.

Seminários: garantia do futuro da Igreja e da sociedade em geral

Na missa de abertura do novo ano letivo, o arcebispo Mons. Zeferino Zeca Martins declarou que a formação dos seminaristas será melhor este ano, e expressou a necessidade de maior atenção aos seminários, pois são a garantia do futuro da Igreja e da sociedade em geral.

Dirigindo-se aos seminaristas, convidou-os a se entregarem com empenho à sua formação acadêmica e religiosa, a fim de se tornarem homens íntegros, capazes de responder às exigências da nova evangelização e do país.

O arcebispo lembrou a frase evangélica de que “a messe é grande, mas os operários são poucos”, e incentivou todos a rogar a Deus para que, cada vez mais, haja respostas à vocação sacerdotal.

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF