Translate

quinta-feira, 18 de março de 2021

Bispo alemão saúda a recusa da Congregação da Fé de abençoar casais homossexuais

Dom Rudolf Voderholzer | Guadium Press
Bispo de Regensburg expressa satisfação com a resposta da Congregação para a Doutrina da Fé a propósito de “bênçãos” para casais homossexuais.

Regensburg – Baviera (17/03/2021, 15:22, Gaudium Press) O Bispo de Regensburg, Dom Rudolf Voderholzer, publicou, no último dia 15, uma declaração na qual expressa sua satisfação com a resposta da Congregação para a Doutrina da Fé sobre as “cerimônias de bênção” para casais homossexuais.

Dom Rudolf Voderholzer expressa seu contentamento e seu agradecimento saudando em uma declaração o “responsum” da Congregação para a Doutrina da Fé que esclarece que a que a Igreja não tem autoridade para abençoar casais do mesmo sexo.

“A bênção das uniões entre pessoas homossexuais é excluída” evitando assim analogias entre essas uniões e o plano de Deus para o matrimônio

Dom Rudolf recorda que o Papa aprovou a publicação do documento e os esclarecimentos que o acompanham.

Ele recorda também que, com este “responsum”, a Congregação para a Doutrina da Fé reafirma o ensino da exortação pós-sinodal “Amoris laetitia”, na qual o Papa, como pastor universal da Igreja, afirmava:
uniões homossexuais com matrimônio, não há nenhuma base para fazer analogias entre as uniões homossexuais e o plano de Deus para o casamento e a família, mesmo em um sentido mais amplo ”(AL 251).

Com a instrução de evitar analogias e semelhanças com o pacto do casamento, mesmo em um sentido mais amplo, “a bênção das uniões entre pessoas homossexuais é excluída”.

O Sacramento do Matrimônio, Sagradas Escrituras e Tradição

Sobre a aliança matrimonial entre um homem e uma mulher, o Concílio Vaticano II ensina, segundo a Sagrada Escritura e a Tradição da Igreja:

“Por sua natureza natural, a instituição do matrimônio e do amor conjugal são ordenados por si próprios à procriação e educação da prole, com a qual se cingem como se fossem sua própria coroa. Deste modo, o marido e a mulher, que pelo pacto conjugal já não são dois, mas uma só carne (Mt 19,6), com a união íntima das suas pessoas e atividades se ajudam e se sustentam, adquirem consciência da sua unidade”.

“Esta união íntima, como dádiva recíproca de duas pessoas, bem como o bem dos filhos, exige a fidelidade conjugal plena e exige a sua unidade indissolúvel. (Gaudium et spes 48).

Dom Voderholfer é um dos bispos alemães que alertou para a tendência heterodoxa que a Igreja na Alemanha está tomando em seu país graças ao desenvolvimento da “Assembleia Sinodal”. (JSG)

(Informações e foto-InfoCatólica)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF