Translate

quarta-feira, 24 de março de 2021

Católicos de Bangladesh renovam desejo de devoção a São José

Guadium Press
As coisas serão diferentes neste ano: teremos orações e atividades por um ano sobre a vida de São José. Saberemos mais sobre ele e fortaleceremos nossa devoção a ele.

Redação (23/03/2021, 16:55, Gaudium Press) Anjoli Palma de Bangladesh, ficou muito mais animada e contente quando, na última sexta-feira, as autoridades eclesiásticas locais declararam que a paróquia desta cidade seria considerada um local de peregrinação no Ano de São José.

Anjoli mora próximo da capital Dhaka e viu no fato um presente especial para os católicos locais no Ano de São José.

Na verdade, a Igreja de São José mais próxima fica em Savar, localizada a cerca de 25 quilômetros ao norte de Dhaka. Sua construção foi iniciada em 1926 e atualmente atende a mais de 6.000 católicos da região.

Não sabemos quase nada sobre São José. Temos necessidade de saber mais sobre ele e ter mais devoção…

Falando ao UCA News, Anjoli, 37 anos, que é dona de casa e mãe de um filho, afirmou:
“Estou muito feliz em saber que nossa paróquia é agora um local de peregrinação.
Todos os anos, pessoas da paróquia se aglomeram em outras paróquias para assistir e participar da festa de Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora Mãe Maria.
Contudo, não sabemos quase nada sobre São José. Temos necessidade de saber mais sobre ele e mostrar mais devoção a ele ”.

Anjoli disse mais: “como a maioria dos cristãos de Bangladesh, os católicos de nossa região só conhecem São José como sendo o pai adotivo de Jesus e que era carpinteiro”.

Para o UCA News, Anjoli ainda acrescentou: “As coisas serão diferentes este ano. Haverá orações e atividades de um ano sobre a vida de São José.
O dia da festa (1º de maio) será uma grande festa após nove dias de novena. Tudo isso nos ajudará a saber mais sobre a grande vida de São José e a fortalecer nossa devoção a ele ”.

Dom D’Cruze, Arcebispo de Dhaka, designou duas paróquias como locais de peregrinação e deu início ao Ano de São José, em Bangladesh

No dia 19 de março, durante as comemorações da Solenidade de São José, o Arcebispo Oblato Bejoy N. D’Cruze, da Arquidiocese de Dhaka, designou duas paróquias como sendo dedicadas a locais de peregrinação a São José. Uma das paróquias seria em Savar e outra em Solepur, no distrito de Munshiganj.

O arcebispo D’Cruze, que é presidente da Conferência dos Bispos Católicos de Bangladesh (CBCB), presidiu uma missa especial na igreja de São José em Solepur e declarou o início oficial do Ano de São José, em Bangladesh.

Como se sabe, 2021 foi declarado o Ano de São José para marcar o 150º aniversário da declaração de São José como o Patrono da Igreja Universal.
Do dia 8 de dezembro de 2020 até 8 de dezembro de 2021 o mundo católico comemora o Ano de São José.

Conheçamos mais São José, ofereçamos a ele um lugar melhor em nossos corações para nos tornarmos melhores cristãos

O arcebispo D’Cruze exortou os católicos em Bangladesh a visitar os locais de peregrinação recém-designados para imitar São José e se tornarem melhores cristãos.

“Convido todos vocês … a saber mais sobre São José, oferecer a ele um lugar melhor em nossos corações e assim podermos nos tornar melhores cristãos. Venha e visite os locais de peregrinação para obter as bênçãos de Deus por meio da intercessão de São José ”, disse o arcebispo D’Cruze. (JSG)

(Foto Arqudiocese de Dhaka)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF