Translate

quarta-feira, 10 de março de 2021

Feministas tentam incendiar histórico templo católico na Colômbia

Guadium Press
Embora a administração distrital tenha deplorado o vandalismo, não há nenhum plano de contingência para preveni-lo no futuro.

Colômbia – Bogotá (09/03/2021 17:00, Gaudium Press) No dia de ontem, 08 de março, um grupo de feministas em marcha no centro de Bogotá, Colômbia, tentaram atear fogo na igreja de São Francisco, um histórico templo com mais de 400 anos de antiguidade.

Em 1861, o governo liberal decretou a extinção das comunidades religiosas; mas foi o próprio governo que entregou em concessão este templo a um frade franciscano, para que esta comunidade nunca perdesse o seu domínio.

Testemunha inestimável da história da Colômbia

O templo de São Francisco é uma testemunha inestimável da história da Colômbia, permanecendo como símbolo da perenidade da Igreja e de suas comunidades na terra natal da Virgem de Chiquinquirá.

O retábulo e as figuras do altar-mor, as artes do teto da nave central e nave lateral, em policromia e folha de ouro, os altares laterais, formando um belo conjunto, figuram entre os mais belos da América, e até hoje, é um dos templos mais concorridos da capital colombiana.

Ódio contra a Igreja Católica

Ontem, durante as marchas de 8 de março, um grupo de feministas tentou atear fogo ao templo com coquetéis molotov, o que teria ocorrido facilmente se as autoridades não interviessem, pois o templo é composto por grande quantidade de madeira e outros elementos combustíveis.

As feministas também jogaram sobre o fogo na porta principal do templo uma cruz que levavam com anúncios ofensivos à Igreja. Embora a administração distrital tenha deplorado o vandalismo, não há nenhum plano de contingência para preveni-lo no futuro. (EPC)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF