Translate

sábado, 5 de junho de 2021

127 religiosos martirizados por comunistas serão beatificados na Espanha

Guadium Press
Os mártires a serem beatificados são 68 sacerdotes, cinco seminaristas, quatro religiosos e 39 leigos que foram mortos pelos comunistas na guerra civil de 1936.

Córdoba – Espanha (04/06/2021, 15:25, Gaudium Press) A Secretaria de Estado do Vaticano comunicou ao Bispo de Córdoba, Dom Demétrio Fernández, a data em que ocorrerá a beatificação do Padre Juan Elias Medina e seus 126 confrades, seminaristas, religiosos e leigos cristãos de Córdoba que foram “assassinados durante a perseguição religiosa na Espanha, que aconteceu entre os anos 1936 e 1939 “, durante a Guerra Civil.

“A celebração da beatificação terá lugar no dia 16 de outubro, de acordo com o calendário proposto pela Santa Sé, na Igreja da Santa Sé”, em Córdoba, e contará com a presença do cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação

A declaração do “martírio do Servo de Deus Juan Elías Medina e outros 126 companheiros mártires” foi aprovado na sessão ordinária de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos em 17 de novembro de 2020, exatamente dez anos após a cerimônia de abertura da causa de canonização destes mártires da Diocese de Córdoba, em uma cerimônia celebrada em 16 de janeiro de 2010 e presidida pelo então Bispo de Córdoba, Dom Juan José Asenjo.

Naquele mesmo dia iniciaram-se às investigações diocesanas sobre o alegado martírio destes cordobeses, entre os quais estavam 68 sacerdotes, cinco seminaristas, quatro religiosos e 39 cristãos leigos. (JSG)

(Com informações e foto  Religião Digital)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF