Translate

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Arcebispo reza por vítimas de edifício que desabou em Miami

Colapso parcial de um condomínio de 12 andares em Miami.
Créditos: EWTN Notícias

MIAMI, 25 jun. 21 / 04:44 pm (ACI).- O arcebispo de Miami, nos Estados Unidos, dom Thomas Wenski, rezou pelas vítimas do colapso parcial de um condomínio de 12 andares e afirmou que o coração da arquidiocese está com todos os afetados pela tragédia.

No dia 24 de junho, um edifício inaugurado em 1981 em Surfside, Miami, sofreu um desmoronamento parcial que deixou pelo menos um morto, uma dezena de feridos e 99 desaparecidos, entre os quais vários latino-americanos.

Consulados de países latino-americanos em Miami informaram que três uruguaios, seis paraguaios e nove argentinos estão entre os desaparecidos.

O chanceler do Paraguai, Euclides Acevedo, lamentou que a irmã da primeira-dama do Paraguai, Sophía López Moreira, seu marido, seus três filhos e uma empregada da família estejam entre os desaparecidos.

A mídia local disse que as causas do colapso são desconhecidas e que há uma investigação em andamento.

Em entrevista coletiva, o prefeito de Surfside, Charles Burkett, disse que “a parte de trás do prédio, provavelmente um terço ou mais, está totalmente destruída”.

O assistente-chefe do corpo de bombeiros de Miami-Dade, Ray Jadallah, afirmou que cerca de 55 apartamentos foram afetados pelo colapso.

Em um comunicado, dom Wenski disse que “todos acordamos esta manhã sabendo da trágica notícia”, onde “as equipes de busca e resgate continuam vasculhando os escombros para encontrar sobreviventes e recuperar os corpos” dos falecidos.

O arcebispo disse que os corações da arquidiocese estão “com todos os atingidos pela tragédia” e que as “organizações beneficentes católicas e o clero local uniram-se a outras agências voluntárias e líderes religiosos para ajudar em tudo o que for possível”.

“Prometemos nossas orações pelas vítimas, suas famílias e os socorristas. Que o Senhor lhes dê forças”, concluiu.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF