Translate

quarta-feira, 28 de julho de 2021

5 curiosidades sobre o catolicismo que talvez você não saiba

Antoine Taveneaux-(CC BY-SA 3.0)
Por Daniel R. Esparza

De bênçãos específicas para queijos a perfumes criados por acidente em mosteiros: a tradição católica tem sido berço de invenções que você nem imagina.

Existem curiosidades sobre o catolicismo que nem todos sabem. Por exemplo, na maioria das vezes, a Igreja Católica é chamada de Igreja Católica Apostólica Romana. Existem várias razões históricas diferentes para isso. No entanto, a denominação é de alguma forma enganosa – a Igreja Católica está longe de ser exclusivamente romana. É composta por 24 igrejas particulares, sendo a igreja latina romana, a maior de todas.

A palavra “católico” significa literalmente universal no grego original – katholikos. O termo foi usado pela primeira vez em uma carta enviada por Santo Inácio de Antioquia por volta do ano 110, e então repetidamente incluída por outros primeiros padres em vários textos, cartas, sermões e palestras catequéticas diferentes, como as de São Cirilo de Jerusalém. 

Foi finalmente usado formalmente e com autoridade para se referir ao Cristianismo como a religião oficial do Império Romano, tanto oriental quanto ocidental, com o edito De Fide Catholica de Teodósio , publicado no ano 380.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF