Translate

domingo, 8 de agosto de 2021

CNBB: a bênção de São José a todos os pais

São José exemplo de pai | Vatican News

No Dia dos Pais o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella pede pela intercessão de São José para que todos os pais sejam abençoados.

Vatican News

Agosto é dedicado ao Mês das Vocações. E é no segundo domingo do mês – este ano dia 8 de agosto -, que é celebrado o Dia dos Pais, momento que dedicamos uma das bases familiares, onde a figura paterna é essencial para consolidação da ética, moral e amor para com os seus filhos.

“Nesse dia em que nós paramos um pouco a correria, as preocupações da vida para celebrar o Dia dos Pais, é hora de agradecer. Agradecer a Deus pelo dom da paternidade dado a alguns e o dom da filiação dado a todos nós”, afirma o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella.

Para homenageá-los, o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, gravou um vídeo no qual salienta a importância do apoio e da presença de um pai.

“Deus que é Pai no Céu, é Pai de todos, que faz chover sob bons e maus porque a todos ama, nos deu a graça de experimentar esse amor através do carinho, do apoio e da presença de um pai”.

Nesse ano em que também celebramos São José, pai adotivo de Jesus, dom Joel pede pela intercessão do santo para que todos os pais sejam abençoados.

“Esse querido santo que tanto lutou, tanto sofreu, mas que também manifestou firmeza e coragem para cuidar de Jesus, que pela intercessão desse querido santo, todos os pais sejam abençoados”.

(Fonte: CNBB) / Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF