Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Time de futebol do Vaticano ajuda obras de caridade do Papa

Papa  (Vatican Media)

Finalmente, a camisa oficial da Representação dos Funcionários do Vaticano pode ser comprada nos Museus do Vaticano e na loja de roupas do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. Metade dos proventos para ajudar os mais necessitados.

Vatican News

O último dia 30 de julho de 2021 foi uma data histórica para a ASD Sport, Associazione Sportiva Dilettantistica (Associação Esportiva Amadora) no Vaticano, porque um projeto muito importante para a Associação foi realizado. Finalmente, a camisa oficial da Representação dos Funcionários do Vaticano pode ser comprada nos Museus do Vaticano e na loja de roupas do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. Tudo isso foi possível graças ao grande trabalho da diretoria da Associação, mas sobretudo graças à intuição de um dos dirigentes que, durante a pandemia de Covid-19, decidiu lançar este maravilhoso desafio, vendendo as camisetas oficiais, o agasalho de treinamento, a mochila e o boné oficiais da equipe de futebol do Vaticano e doando cerca de metade dos proventos com as vendas para as obras de caridade do Papa Francisco para ajudar os mais necessitados.

Papa recebe a camiseta do time de futebol do Vaticano
Esta fantástica iniciativa foi imediatamente recebida com muito entusiasmo. A primeira pessoa a receber a camiseta personalizada número 1 "Francesco" como presente foi o próprio Santo Padre durante uma audiência em 23 de junho de 2021.

A entrega da camisa oficial como presente aos cardeais, bispos e diretores dos diversos departamentos da Cúria continuou e continua como um sinal de agradecimento pelo grande apoio recebido ao longo dos anos e para mostrar o desejo de continuar a atividade esportiva sob a bandeira da caridade, da amizade e da cultura do diálogo e do encontro.

Prefeito do Dicasterio para a Comunicação Paolo Ruffini recebe
a camiseta do time do Vaticano
As atividades esportivas começarão em setembro com a participação na “Partita del Cuore - Un Goal per la Pediatria” (Partida do Coração - Um Gol para a Pediatria) para levantar fundos para as enfermarias de pediatria da Fundação San Matteo e da Fundação Mondino em Pavia.

Cardeal Comastri recebe a camiseta do time vaticano
As atividades continuarão com a organização do campeonato de futebol masculino, organização do torneio feminino Bambin Gesù, a copa do Vaticano, a supercopa do Vaticano, o memorial Nicola Antognetti, o 2º memorial Roberto Di Stefano, o torneio de Paddle e finalmente a Festa das Famílias.

Boné do time vaticano

Mochila do time vaticano
Agasalho do time vaticano
Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF