Translate

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

6 rotas de peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Shutterstock | MaxMaximovPhotography

Estas rotas proporcionam momentos de paz e oração aos romeiros que as percorrem a pé ou de bicicleta.

Durante os meses de setembro e outubro, milhares de devotos peregrinam a pé ou de bicicleta até o Santuário Nacional de Aparecida. São fiéis que saem de várias regiões do país para render graças à padroeira do Brasil e participar de sua festa (12 de outubro).

Para atender esses romeiros, existem pelo menos seis rotas que ligam cidades de três estados à capital nacional da fé. Todos os trajetos estão no site do Santuário de Aparecida. “Os trajetos proporcionam uma experiência de fé profunda, por meio da oração, contemplação da natureza, do silêncio, do desapego”, lê-se no site.

Abaixo, seis “rotas de devoção” com destino ao Santuário Nacional de Aparecida.

1CAMINHO DA FÉ

São mais de 1.500 km de trilha, cruzando a Serra da Mantiqueira entre São Paulo e Minas Gerais. A rota inclui 71 cidades. Clique aqui para mais informações.

2CAMINHO DE NOSSA SENHORA

O trajeto une o Santuário da Divina Misericórdia, no Rio de Janeiro, ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. São 20 cidades percorridas neste percurso.

3CAMINHO DE APARECIDA

Com saída de Alfenas, MG, veículos de apoio de quatro rodas podem acompanhar o trajeto, que tem 265 quilômetros de extensão. Pontos de alimentação estão a cada 25 quilômetros. Saiba mais sobre este percurso aqui.

4CAMINHO RELIGIOSO DA ESTRADA REAL

Este caminho liga o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, MG, ao Santuário de Aparecida. São 1.032 km, passando por 38 cidades entre Minas Gerais e São Paulo. Acesse o site para saber mais sobre esta rota.

5ROTA DA LUZ

São 201 km de trajeto, passando por 9 cidades do interior de São Paulo e Vale do Paraíba. Um percurso com lindas paisagens e momentos de paz e oração para os romeiros. Clique aqui para mais informações.

6CAMINHO DA PADROEIRA

São 330 km de percurso misto (estradão e estrada) que cruzam as belas paisagens da Mata Atlântica e da Serra da Mantiqueira entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A rota passa por 20 cidades.

Fonte: Santuário Nacional de Aparecida

https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF