Translate

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

COMUNICADO DO CAMINHO NEOCATECUMENAL

© Vatican Media
17 setembro 2021

Quando um carisma ou uma realidade eclesial se encontra em estado fundacional, “o fundador não é reempossado, continua à frente… por isso se fala de ‘fundador em vida’ no Decreto”.

É o que o Santo Padre declarou no encontro com todas as associações de fieis, movimentos eclesiais e novas comunidades, organizado pelo Dicastério para Leigos, Família e Vida, em 16 de setembro de 2021.

Com estas palavras o Santo Padre confirmou o que já havia declarado à Equipe Internacional do Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, Padre Mario Pezzi e Ascensión Romero, na audiência que lhes concedeu no último 3 de setembro.

Em tal ocasião, o Papa havia reconhecido que a natureza do Caminho Neocatecumenal não é a de ser uma Associação ou ser um Movimento, senão uma Iniciação Cristã, que leva ao redescobrimento do Batismo e da vida divina em nós.

Também no encontro com o Dicastério, o Papa sublinhou: “Nós temos que entender que a evangelização é um mandato que vem do Batismo… quem recebeu o Batismo tem a missão de evangelizar”.

Na audiência do último dia 3 de setembro, o Santo Padre renovou sua confiança em Kiko e em sua equipe, animando-os a prosseguir  a missão que o Senhor lhes confiou e também se alegrou pelo início do processo de canonização de Carmen Hernández na arquidiocese de Madri.

Fonte: https://neocatechumenaleiter.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF