Translate

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Brasília sediará o IV Congresso Brasileiro de Médicos Católicos

congresso.medicoscatolicos
4º Congresso Brasileiro de Médicos Católicos

Após 20 anos do último evento, Brasília sediará o 4º Congresso Brasileiro de Médicos Católicos. Com o tema “Vocação e Missão do Médico Católico” o evento será híbrido e reunirá representantes de mais de 14 Associações Diocesanas de Médicos Católicos, além de grupos médicos católicos e lideranças médicas e eclesiais brasileiras.

O evento teve sua sede alterada para a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Asa Norte de Brasília, cujo auditório tem capacidade para mais de 300 participantes e oferece ambiente arejado e consonante às normas sanitárias vigentes.

No dia 12 de novembro (sexta-feira) haverá acolhida dos inscritos e Santa Missa de abertura presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, seguida de Solenidade de Abertura. Nos dias 13 e 14 (sábado e domingo), a programação científica ocorrerá na modalidade presencial e online, com atividades de conferências, seguidas de debate, mesas redondas com múltiplos participantes e colóquios, com sustentação oral dos debatedores. A temática do Congresso envolve apresentações com ênfase na atuação do médico católico na atenção à saúde, na docência, em sua responsabilidade social, na defesa e promoção da vida, nos temas médicos contemporâneos e complexos, nas questões atinentes ao início e ao fim da vida, com abordagem bioética personalista. Haverá ainda programação científica dirigida aos estudantes de medicina, além de debate sobre o papel das Associações de Médicos Católicos.

Por fim, há a expectativa de que por ocasião do Congresso seja fundada a Associação Brasileira de Médicos Católicos.

Em Brasília

A Associação dos Médicos Católicos de Brasília (AMCB) é uma entidade de natureza religiosa, cultural e científica com personalidade jurídica civil, sem fins lucrativos, composta por médicos e estudantes de medicina do Distrito Federal, que aceitaram seu Estatuto.

Podem se associar à AMCB os médicos e os estudantes de medicina do Distrito Federal, católicos, e que aceitam o estatuto da AMCB. O formulário que consta no link abaixo é apenas uma manifestação de interesse que será submetida à Diretoria da AMCB, e não implica em associação automática do(a) postulante.

https://site.medicoscatolicosdf.com.br/associe-se

Com informações da Comissão Organizadora do IV Congresso Brasileiro de Médicos Católicos

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF