Translate

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Mais um templo católico é inaugurado nos Emirados Árabes Unidos

Guadium Press
A construção da Igreja São João Batista em Ruwais foi iniciada logo depois da Paróquia São João Batista ser criada, no dia 30 de dezembro de 2018.

Redação (16/11/2021 12:39, Gaudium Press) Mais um templo católico foi inaugurado nos Emirados Árabes Unidos. É a nona igreja no país árabe, que em breve se unirá a que está sendo construída na cidade portuária de Jebel Ali. Esta última, será destinada principalmente aos católicos de língua árabe.

Cerimônia presidida pelo Vigário Apostólico da Arábia Meridional

A cerimônia oficial de inauguração da Igreja São João Batista em Ruwais, a 250 km de Abu Dhabi, ocorreu nesta quinta-feira, 16, e contou com a presença de vários xeques, representando as autoridades do país árabe. A liturgia de consagração do templo está marcada para a manhã desta sexta-feira, 17, e será presidida pelo Vigário Apostólico da Arábia Meridional, Dom Paul Hinder.

Construção iniciada em 2018

A construção da igreja teve início logo depois da criação da Paróquia São João Batista, no dia 30 de dezembro de 2018. Durante este período de espera, as celebrações litúrgicas ocorriam em estruturas temporárias e improvisadas, dessa forma os 2500 integrantes da comunidade católica da região de Ruwais eram atendidos em suas necessidades espirituais.

Nunca houve tantos cristãos na Península Arábica

Após a inauguração da Catedral de Nossa Senhora da Arábia, consagrada pelo Cardeal Luis Antonio Tagle na última sexta-feira, 10 de dezembro, em Bahrein, a consagração da nova igreja em Ruweis também é motivo de alegria para a comunidade local. Nunca houve tantos cristãos na Península Arábica. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF