Translate

sábado, 25 de dezembro de 2021

Reinaugurada Capela histórica de São Geraldo – 2ª igreja mais antiga do DF

Capela São Geraldo | PASCOM/Paróquia Santa Maria dos Pobres

Na manhã dessa quinta-feira (23/12), foi reinaugurada a Capela histórica de São Geraldo. Localizada no Parque Vivencial do Paranoá, região que abrigava a antiga Vila Paranoá, a capela São Geraldo foi construída em 1957 e mantém a base da estrutura original. É a segunda igreja mais antiga do DF e agora está completamente revitalizada.

A obra foi entregue à comunidade do Paranoá hoje, 23/12, por meio de uma missa celebrada por Dom Marcony e contou com a presença de Pioneiros da antiga Vila, do Administrador Regional do Paranoá, Sérgio Damasceno e de representantes do GDF.

Capela São Geraldo | Fotos: Pascom/Paróquia Santa Maria dos Pobres

Durante a missa, Dom Marcony ressaltou a importância da memória da Comunidade. “Queremos a igrejinha como memória mas também precisamos que ela seja Igreja viva. A vida da Igreja são vocês, a comunidade. Portanto, venham e façam que este lugar de memória seja também um lugar de esperança e fé”, disse Dom Marcony durante a missa.

A reforma foi proporcionada por uma parceria entre a Mitra Arquidiocesana de Brasília, a Paróquia Santa Maria dos Pobres e o Governo do Distrito Federal por meio da força tarefa montada por diversos órgãos do Governo: Administração Regional do Paranoá, secretarias de Economia e de Cultura, Brasília Ambiental (IBRAM), Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Polícia Militar.

Com informações e fotos da PASCOM da Paróquia Santa Maria dos Pobres

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF