Translate

terça-feira, 1 de março de 2022

Líder da Igreja Greco-Católica Ucraniana envia mensagem no início da Quaresma

Arcebispo-Maior Sviattoslav Shevchuk | Guadium Press
“Continuamos de pé. Estamos em oração por nosso exército, por nossa pátria, por nosso sofredor povo ucraniano”, disse o Bispo Shevchuk.

Redação (28/02/2022 17:16Gaudium Press) O Arcebispo-Maior Sviatoslav Shevchuk, chefe da Igreja Greco-Católica Ucraniana, enviou uma mensagem aos fiéis no início do tempo da Quaresma, que segundo seu calendário litúrgico começa no dia 28 de fevereiro. Suas palavras têm um significado especial em um momento em que o país é vítima da invasão do exército russo e os cidadãos estão incertos sobre sua sobrevivência. O prelado permanece em sua sede em Kiev, cidade que se encontra quase completamente sitiada pelas forças invasoras.

“Hoje é segunda-feira, 28 de fevereiro, e envio-lhe palavras de bênção da nossa Sede, da capital da Ucrânia, minha terra natal, Kiev, Ucrânia”, anunciou Sua Beatitude, destacando o heroísmo de muitos cidadãos que fizeram o possível para impedir a invasão, às vezes até sem armas. “Continuamos de pé. Estamos em oração por nosso exército, por nossa pátria, por nosso sofredor povo ucraniano”.

O prelado anunciou o início do tempo quaresmal conforme o calendário litúrgico de rito grego. “Prometo a vocês que este jejum será especial para vocês, porque juntos chegaremos na Páscoa”, afirmou Mons. Shevchuk. “Será assim, porque nossa Páscoa é o Senhor Jesus Cristo ressuscitado.”

Pede orações

Sua Beatitude agradeceu ao Papa Francisco por condenar a guerra e por levantar a voz em favor do povo ucraniano, e também a todos os crentes que se uniram em oração atendendo a este apelo pela paz. “Quero pedir-lhes especialmente hoje: façamos todo o possível para parar esta agressão, parar a guerra”, exortou o prelado.

“Mesmo quando isso parece impossível, inclusive quando diplomatas, advogados e líderes estaduais dizem que é muito difícil, rezamos para que o Deus da paz dê sabedoria para parar a agressão através do diálogo”, concluiu.

Com informações do Departamento de Informação da Igreja Greco-Católica Ucraniana.

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF