Translate

segunda-feira, 20 de março de 2023

Papa Francisco: “o caminho para sermos felizes é a simplicidade”

Papa Francisco com membros da União Nacional Italiana Atrações Intinerantes
(Vatican Media) 

O Santo Padre recebeu na manhã desta segunda-feira, no Vaticano os membros da União Nacional italiana Atrações itinerantes.

Silvonei José – Vatican News

“Caros irmãos e irmãs, avancem em seu trabalho itinerante! Em um mundo onde muitas vezes respiramos um clima cinzento e pesado, vocês nos lembram que o caminho para sermos felizes é a simplicidade”: foi o que disse o Papa Francisco recebendo na manhã desta segunda-feira, no Vaticano os membros da União Nacional italiana Atrações itinerantes.

Após agradecer as palavras do presidente da Associação, o Santo Padre recordou que a pandemia os impediu de realizar suas atividades habituais, viajando de praça em praça com suas atrações. Sei que a Fundação Migrantes tem estado perto de vocês, - disse Francisco – “encorajando-os a seguir em frente com espírito de fé e esperança. Agora, graças a Deus, vocês puderam retomar suas atividades”.

O Pontífice reafirmou que a Igreja continua a acompanhá-los na proclamação do Cristo Salvador, que viajou por cidades e vilarejos levando a todos a alegre proclamação do Reino de Deus.

Vocês também cooperam em um sentido amplo na proclamação do Evangelho - destacou o Papa -, por causa da alegria que levam às pessoas com suas atrações. “É por isso que vos encorajo a manter sempre o coração e a vida abertos a uma perspectiva de fé, que nasce do encontro com Cristo, presente e em ação em sua Igreja”, disse.

O Santo Padre sublinhou que detendo-se com seus carrosséis nas cidades, “vocês oferecem às crianças e adultos momentos de descontração, distraindo-os um pouco das preocupações que assolam a vida cotidiana. A felicidade de uma criança em um carrossel é uma imagem de alegria limpa que pertence à memória de cada família”.

A sensação de alegria e de festa que se espalha brota da criatividade e fantasia, - disse ainda o Papa Francisco - não segue os modelos artificiais e conformista que circulam na mídia; alimenta-se não pela busca de sensações sempre novas, mas pela simplicidade e genuinidade que se pode respirar em um parque de diversões.

“Caros irmãos e irmãs, avancem em seu trabalho itinerante! Em um mundo onde muitas vezes respiramos um clima cinzento e pesado, vocês nos lembram que o caminho para sermos felizes é a simplicidade; e também uma forma de diversão ao ar livre e em companhia: o oposto do que vemos cada vez mais hoje, todos sozinhos com seu telefone celular ou seu computador”.

Francisco destacou que eles convidam as pessoas a sair, a se encontrarem na praça, a se divertirem juntas, por isso agradeceu as pessoas presente por isso. E concluiu: “e agradeço-lhes porque, afinal, vocês nos lembram que não fomos feitos apenas para trabalhar, mas também para a festa, e Deus se alegra quando celebramos juntos como irmãos na simplicidade”.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF