Translate

sábado, 20 de maio de 2023

São Bernardino de Sena

São Bernadino de Sena | Guadium Press

20 de maio

lustre pregador, São Bernardino de Sena converteu inúmeras almas apenas utilizando o dom da palavra. Ele é o santo padroeiro dos publicitários.

Redação (20/05/2023 08:03, Gaudium Press) A Igreja celebra no dia de hoje, 20 de maio, a memória de São Bernardino de Sena. Nascido na região italiana da Toscana, no ano de 1380, sentiu-se chamado à família franciscana, onde se tornou sacerdote.

Conhecido como o Apóstolo da Itália, São Bernardino de Sena é considerado um dos maiores pregadores de todos os tempos. Suas pregações arrebatavam todos os que as ouviam. Era tal a força de sua palavra, que muitos saíam convertidos e arrependidos de seus pecados após ouvi-lo.

Entregou sua alma a Deus No dia 20 de maio de 1444, sendo canonizado pelo Papa Nicolau V no ano de 1450. Seu túmulo se encontra na igreja dos Franciscanos em Áquila. São Bernardino de Sena é o padroeiro dos publicitários.

São Bernadino de Sena | Guadium Press

Frases de São Bernardino de Sena

01 – “Quando uma alma começa a saborear Jesus, perde necessariamente o gosto do mundo”.

02 – “Ó homem que tanto confias no mundo, já refletiste nos enganos que nele existe?”.

03 – “Se queres ver os teus bens multiplicados, dá esmolas”.

04 – “Não emaranhes o teu falar. Quando falares, fala abertamente, chama pão ao pão, dize com a língua o que trazes no coração”.

05 – “O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a Nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma”.

São Bernadino de Sena | Guadium Press

06 – “A primeira grande verdade, agora, está estabelecida, pois uma boa morte depende de uma boa vida”.

07 – “Deus outorgou à Santíssima Virgem tanta graça que mais é impossível conceder a uma criatura, exceto Jesus Cristo”.

08 – “Todo reino que tenha partes, seitas e divisões, fica enfraquecido e desolado, e tudo cairá, uma coisa depois da outra”.

09 – “Quando Deus escolhe alguém para uma missão muito elevada, confere-lhe todos os dons necessários para essa missão”.

10 – “São José, guarda fiel e providentes dos maiores tesouros do Pai eterno: o Filho de Deus e a Virgem Maria”.

São Bernadino de Sena | Guadium Press

Oração a São Bernardino de Sena

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Bernardino de Sena anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF