Translate

sábado, 27 de maio de 2023

Vinde Espírito de vida, harmonia e de paz!

Espírito Santo | Vatican News

Ele nos dá a sabedoria de encontrar e compreender, nas coisas e pessoas, o desígnio de Deus, para colaborar e servir.

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz - Bispo Diocesano de Campos (RJ)

Em Pentecostes, culminamos o tempo Pascal com o derramamento da superabundância do Espírito Santo sobre a Igreja e toda a Terra. O Espírito, sopro divino, é dador e sustentador da vida em todas as dimensões, estruturas, pessoas, e seres da Criação. Recebê-lo é deixar-se transformar para retomar à maravilhosa unidade e harmonia do Projeto do Pai, tornando-nos em cuidadores e guardiães da beleza, da graça, e do amor, em tudo e em todas as manifestações viventes. Ele nos dá a sabedoria de encontrar e compreender, nas coisas e pessoas, o desígnio de Deus, para colaborar e servir.

Desperta-nos a ser construtores da Jerusalém celestial na história, desmontando os projetos das Babeis, que sufocam a alma humana e destroem a convivência e solidariedade humanas. Ele vem para reconciliar-nos, e recriar vínculos de uma paz duradoura, centrada na ternura e misericórdia da fraternidade entre todas as pessoas, povos, e criaturas que habitam a Terra. Espírito que purifica e santifica a Igreja, impulsionando-a na missão, no serviço, e no diálogo, alargando, sempre, a tenda e abrindo portas e caminhos, sendo ponte e amparo para todos(as).

Ele, como Mestre interior, cura e liberta nossas mentes das visões estreitas, e caolhas, que nos apequenam e semeiam, entre nós, a mentira, o ódio e a inimizade, jogando-nos uns contra os outros. Como Paráclito e Defensor, nos encoraja e nos dá o dom da profecia e da paresia, para não nos acovardar e sermos sempre evangelizadores com Espírito, comprometidos com o Reino, superando, sempre, toda escravidão, e atentado contra a dignidade humana e a liberdade de filhos de Deus.

Vento impetuoso, dá-nos a força de mudar, e fazer acontecer as conversões necessárias, e corrigir, com suavidade e delicadeza, aquilo que nos atrapalha na caminhada de seguir a Cristo e testemunhá-lo, com amor e firmeza. Que sejamos sempre capazes de responder, e assumir, a seu chamado e inspirações, desenvolvendo com fidelidade e zelo, os carismas, dons, e graças copiosas e abundantes que recebemos, diariamente, do Espírito.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF