Translate

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eucaristia de Ação de Graças

10/02/2010
Missa comemorativa
pela aprovação
dos Estatutos do
Caminho
Neocatecumenal

No último dia 07 de fevereiro, no Ginásio Nilson Nelson, o arcebispo Dom João Braz presidiu a solene eucaristia em que se comemorou a aprovação definitiva pela Santa Sé dos Estatutos do Caminho Neocatecumenal, reconhecido como um itinerário de formação católica.

Na ocasião estavam presentes cerca de 50 padres onde, em suas paróquias, há comunidades do Caminho Neocatecumenal, bem como representantes de algumas realidades católicas, como o Encontro de Casais com Cristo, a Renovação Carismática e dos Focolares, e uma assistência estimada em 9.000 pessoas participantes das comunidades neocatecumenais e suas família.

No momento, o Caminho Neocatecumenal está presente, em Brasília, em 06 paróquias do Vicariato Centro, com 39 comunidades, em 20 paróquias do Vicariato Sul, com 153 comunidades e no Vicariato Norte em 03 paróquias, com 35 comunidades, e continua se expandindo, para ser um instrumento de redescobrimento da iniciação cristã. Das comunidades têm saído vocacionados para presbítero missionário, vocacionadas para a vida contemplativa e famílias em missão, que são chamadas para levar a palavra de salvação aonde a Igreja necessitar.

Dom João Braz destacou a importância do reconhecimento do Caminho Neocatecumenal com mais um caminho válido para levar a conversão às pessoas e ajudar a Igreja em seu carisma missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF