Translate

terça-feira, 16 de abril de 2019

Coroa de espinhos de Jesus foi salva do incêndio na Catedral de Notre-Dame

França - Paris (Terça-feira, 16-04-2019, Gaudium PressA figura de um sacerdote católico emergiu como a de um herói em meio ao trágico incêndio que consumiu grande parte da Catedral de Notre-Dame de Paris, França. Trata-se do Padre Jean-Marc Fournier, Capelão da Brigada de Incêndios, que ingressou ao monumental templo em chamas para resgatar ao Santíssimo Sacramento e a relíquia da Coroa de Espinhos de Jesus Cristo.

Coroa de espinhos de Jesus foi salva do ince?ndio na Catedral de Notre-Dame.jpg

O Padre Fournier já demonstrou seu valor em outras ocasiões. Quando servia como capelão militar no Afeganistão, sobreviveu a uma emboscada na qual 10 soldados perderam a vida. A opinião pública francesa já havia conhecido a figura do capelão dos bombeiros em 2015, quando um grupo de terroristas atacou um concerto em Paris assassinando a 89 pessoas. O sacerdote foi visto servindo e assistindo espiritualmente aos feridos no atentado.
Um editor do canal católico da França, KTO, Etienne Loraillere, observou ao Padre Fournier entrar no templo em chamas. O sacerdote "ingressou com os bombeiros na Catedral de Notre-Dame para salvar a Coroa de Espinhos e o Santíssimo Sacramento", informou o 'The Daily Mail'. "O Padre Fournier é um herói absoluto", comentou ao meio de comunicação uma fonte anônima dos serviços de emergência de Paris. "Não demonstrou temor à medida que avançava diretamente até as relíquias na Catedral e se assegurou que estivessem a salvo. Ele luta contra a morte diariamente e não demonstra medo".
A relíquia da Coroa de Espinhos corresponde, segundo a tradição, a uma parte da que foi imposta sobre a cabeça de Cristo durante sua Paixão, e os registros mais antigos sobre sua preservação datam do século VI, quando era venerada pelos fiéis de Jerusalém. A relíquia foi doada pelo Imperador Latino de Constantinopla ao Rei Luís IX em 1238. (EPC)
Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF