Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Encontro vocacional dos jovens do Caminho Neocatecumenal em Brasília-DF

Brasília acolherá o encontro vocacional dos jovens do Caminho Neocatecumenal em preparação à JMJ
Mais de 15 mil jovens inscritos

BRASILIA, quinta-feira, 26 de julho de 2012 (ZENIT.org) - A Arquidiocese de Brasília acolherá, no domingo dia 29 de julho, um encontro vocacional dos jovens do Caminho Neocatecumenal no Brasil, que será presidido pelo Arcebispo, Dom Sergio da Rocha. Até agora são 15 mil os inscritos que vão participar do evento que começa às duas e meia da tarde, no anfiteatro do Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul.
Jovens de dezessete estados do país vão ser acolhidos a partir da sexta-feira (27) em diversas paróquias da Arquidiocese de Brasília. No sábado, durante todo o dia, os jovens evangelizarão pelas ruas e praças das principais cidades do Distrito Federal, e à noite vão celebrar a eucaristia nas paróquias onde forem acolhidos.
No domingo de manhã, os peregrinos rezarão as laudes com a comunidade paroquial e, em seguida, irão ao Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul, onde acontecerá o encontro vocacional. Além de Dom Sergio, também confirmaram presença Dom Valério Breda, bispo da diocese de Penedo (AL) e Mons. Piergiorgio Bertoldi, conselheiro do Núncio Apostólico no Brasil.
O encontro vocacional na capital federal sob a responsabilidade do Caminho Neocatecumenal no Brasil se insere nos eventos de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
No Brasil, o Caminho Neocatecumenal está presente em 72 dioceses com 1.500 comunidades espalhadas em quase todos os estados contando com aproximadamente 50 mil fieis. A vida cristã em pequenas comunidades, própria da iniciação cristã neocatecumenal, tem produzido numerosos frutos para o bem de toda a Igreja, dentre eles os seminários Redemptoris Mater (três no Brasil), além de numerosas vocações à vida contemplativa e a formação de muitas famílias abertas à vida que auxiliam à edificação da Igreja e ao florescimento de novas vocações.
SERVIÇO
Data: Domingo 29 de julho – Hora: 14:30h.
Local: Área do anfiteatro do Parque Ecológico Dom Bosco, Lago Sul, Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF