Translate

sábado, 30 de maio de 2015

Dom Tavoni entrega reivindicações a governador

Regional Nordeste 4 O bispo de Bom Jesus do Gurgueia (PI), dom Marcos Antônio Tavoni, e integrantes do clero da diocese entregaram, na terça-feira, 26, carta com reivindicações dos municípios do sul do Piauí ao governador do estado, Wellington Dias, cobrando melhorias nos serviços públicos. O encontro, em Teresina (PI), ocorreu durante retiro realizado de 25 a 28 de maio.
Na audiência, o bispo explicou que a iniciativa é fruto das ações da Campanha da Fraternidade de 2015, que propôs o tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. “Foi realizada em cada paróquia da diocese uma enquete para saber quais são os principais problemas enfrentados pelo povo da região sul do Piauí e os que mais chamam atenção foi a falta de segurança, saúde, educação, transporte, saneamento e as drogas”, informou o bispo.
Os padres da região sul do estado, onde está localizada a diocese de Bom Jesus, também abordaram casos específicos dos municípios da diocese.
Ao final do encontro, o bispo colocou-se à disposição do Estado para colaborar, por meio das pastorais, com a melhoria das condições de vida da população da região. “Saímos esperançosos de um novo tempo”, disse dom Tavoni.
 QUINTA, 28 MAIO 2015 19:33 CNBB
Com informações e imagem do regional Nordeste 4 da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF