Translate

domingo, 11 de junho de 2017

Corpus Christi 2017: milhares de fiéis irão participar da festa na Esplanada

Seja de carro ou transporte público, seja de metrô ou nas caravanas organizadas pelas paróquias, milhares de fiéis são esperados na Esplanada dos Ministérios no dia 15 de junho, para juntos, celebrarem a Festa de Corpus Christi 2017. Já está quase tudo pronto para a realização da segunda maior festa realizada em nossa Arquidiocese, ficando atrás somente da festa de Nossa Senhora Aparecida.

A programação terá início logo pela manhã, a partir das 06h00, quando cerca de 500 jovens participantes dos Movimentos e Pastorais da Arquidiocese, irão confeccionar o tradicional tapete por onde, mais tarde, passará o cortejo com o Corpo e Sangue de Cristo o todo o clero.
Ainda pela manhã acontece, pelo segundo ano consecutivo, a Corrida de Corpus Christi que dessa vez traz uma nova modalidade, a de Patins inline com percursos de, 10 km e 21 km, além das três opções de corrida para, 2,5 km, 5 km e 10 km.
As inscrições seguem até o dia 09 de junho e podem ser feitas somente pelo link: http://www.corridadecorpuschristi.org/
A programação retorna na parte da tarde, a partir das 15h com diversas apresentações artísticas e momentos de oração e preparação para a Santa Missa, que terá início ás 17h00.
Também na parte da tarde haverá atendimento de confissão para os fiéis.
Toda a infra-estrutura também está sendo pensada para garantir a segurança de todos que virão para a Festa. No local haverá tenda de saúde, água potável, banheiros químicos e a presença do Detran, Bombeiro Civil e particular, Polícia Civil e Polícia Militar.
Durante todo o dia também haverá a venda de alimentos nos barracões que serão montados no local.
Procissão
Como todos os anos a procissão será realizada no final da Celebração, em torno do primeiro quadrilátero da Esplanada, em frente a Catedral Metropolitana. Na ocasião serão concedidas três bênçãos. A primeira para os doentes, a segunda pelos governantes e a terceira pelas famílias.
Traga a sua vela e venha participar desta grande festa de nossa Arquidiocese.
Trânsito
O Trânsito no local será modificado durante todo o dia. Pela manhã e até a hora da procissão, três faixas da Via S1 e N1 ficarão interditadas para a circulação de veículos. Na hora da procissão, todas as faixas das Vias S1 e N1 ficarão fechadas para a passagem do cortejo. A alternativa será utilizar as vias anexas aos Ministérios.

Por Kamila Aleixo
Arquidiocese de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF