Translate

terça-feira, 21 de julho de 2015

cn.org

Encontro vocacional reúne 13 mil jovens do Caminho Neocatecumenal em Franca.

No domingo, 19 de julho, aconteceu na cidade de Franca (SP), um Encontro Vocacional que reuniu 13 mil jovens do Caminho Neocatecumenal vindos de diversos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O evento faz parte das atividades em preparação para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude que acontece em 2016 na Polônia. O Encontro aconteceu no Parque Municipal Fernando Costa e foi presidido pelo Bispo Diocesano de Franca Dom Paulo Roberto Beloto.
Conduzido pela Equipe Responsável pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil e contando com a participação de bispos e padres de diversas dioceses brasileiras, o evento começou com a apresentação de todos os presentes, passando então para a Celebração da Palavra onde o Pe. José Folqué fez um anúncio dokerygma, da notícia de Cristo ressuscitado, vencedor da morte que nos redime e da sentido a nossa vida.
Em seguida, foi lido um trecho do Evangelho de São Mateus, passando então, para as palavras de Dom Paulo Roberto em que ele deu aos jovens algumas recomendações para que possam discernir a que vocação são chamados. “Você já se perguntou qual a vontade de Deus a respeito da sua vida? É bom que a gente faça um profundo discernimento pra descobrir qual é essa vontade de Deus, o que Ele quer de mim.
Em qualquer resposta que formos dar, nós precisamos dessa graça de Deus, nós precisamos da força do Alto.”, recomendou o Bispo.Ao final, para colher os frutos gerados pela pregação da Palavra, foi feito o Chamado Vocacional onde 230 rapazes e 230 moças manifestaram sua disponibilidade e, se aproximando do palco, receberam a bênção dos bispos. Agora, serão encaminhados para um acompanhamento vocacional em suas respectivas cidades.
O Caminho Neocatecumenal está presente na Diocese de Franca há 41 anos. São 180 comunidades espalhadas por diversas paróquias nas cidades de Franca, Restinga, Orlândia, Sales de Oliveira, Patrocínio Paulista, Cristais Paulista, Itirapuã, Ituverava, Nuporanga, São Joaquim da Barra, Guará e Pedregulho.
Texto: http://jornada.cn.org.br/
FOTOS DO ENCONTRO










jornada.cn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF