Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Símbolos da JMJ começam a última etapa de peregrinação na Polônia

baner_symbole
Durante a peregrinação, os símbolos passarão por 45 decanatos, cerca de 200 paróquias e capelas, 50 escolas, mais de uma dezena de hospitais, assim como prisões e centros de recuperação em toda a arquidiocese de Cracóvia.
Com uma solene missa presidida pelo Cardeal Stanislaw, no dia 20 de maio, no Santuário de São João Paulo II em Cracóvia, começará a última etapa da peregrinação dos símbolos da JMJ – A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.
Durante a peregrinação, os símbolos passarão por 45 decanatos, cerca de 200 paróquias e capelas, 50 escolas, mais de uma dezena de hospitais, assim como prisões e centros de recuperação em toda a arquidiocese. Eles também estarão presentes durante o show de evangelização na Praça do Mercado que acontecerá em 25 de maio. Os jovens de várias comunidades irão carregá-los durante a tradicional procissão de Corpus Christi da colina Wawel até a Praça do Mercado.

A peregrinação na Polônia começou em abril de 2014 e os símbolos visitaram quase todas as dioceses do país, assim como nações vizinhas: Bielorússia, Lituânia, Letônia, Rússia, Ucrânia, Moldávia, Romênia, Hungria, Eslováquia e República Tcheca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF