Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Como são elaboradas as intenções de oração do Papa?

Redação (Sexta-feira, 15-02-2019, Gaudium PressEm uma entrevista ao L'Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano, o diretor da Rede do Apostolado da Oração do Papa, o Padre jesuíta Frédéric Fornos, explicou como são feitas as intenções de oração do Pontífice.
Segundo o sacerdote francês, elas "são fruto de um longo processo de discernimento da Igreja em diferentes países do mundo, e com propostas de vários dicastérios, congregações e serviços da Santa Sé. No final deste processo que dura vários meses, o Papa, com as propostas recebidas, dedica um tempo para rezar e discernir os desafios da humanidade e a missão da Igreja. Depois, confia suas doze intenções a todos os fiéis".
Sobre as novidades nas intenções de oração para o ano de 2020, o sacerdote ressaltou que nelas "encontramos um eco nos desafios para o mundo que o Papa apresentou no início de janeiro para os membros do corpo diplomático", ocasião na qual os incentivou a "ser uma ponte entre povos e construtores da paz" e viver nesta paz entre religiões e pessoas de boa vontade.
"Diante dos desafios do mundo, a Igreja é mobilizada através da oração, serviço e solidariedade. Promover uma sociedade mais justa e mais humana é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo", concluiu. (EPC)
Gaudium Press
Confiadas a Rede Mundial de Oração (Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem)

JANEIRO

Os jovens na escola de Maria
Pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamado do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho.

FEVEREIRO

Tráfico de pessoas
Pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência.

MARÇO

Reconhecimento dos direitos das comunidades cristãs
Pelas comunidades cristãs, em particular as que são perseguidas, para que sintam a proximidade de Cristo e para que os seus direitos sejam reconhecidos.

ABRIL

Médicos e seus colaboradores em zonas de guerra
Pelos médicos e pelas equipes humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a dos outros.

MAIO

A Igreja na África, fermento de unidade
Para que, por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos e sinal de esperança para este continente.

JUNHO

Estilo de vida dos sacerdotes
Pelos sacerdotes, para que, com a simplicidade e a humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa para com os mais pobres.

JULHO

Integridade da justiça
Para que todos aqueles que administram a justiça atuem com integridade e para que a injustiça que perpassa o mundo não tenha a última palavra.

AGOSTO

Famílias, laboratório de humanização
Para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, tornem-se cada vez mais “laboratórios de humanização”.

SETEMBRO

A proteção dos oceanos
Para que políticos, cientistas e economistas trabalhem juntos pela proteção dos mares e dos oceanos.

OUTUBRO

Primavera missionária na Igreja
Para que o sopro do Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária na Igreja.

NOVEMBRO

Diálogo e reconciliação no Oriente Próximo
Para que no Oriente Próximo, no qual diversas tradições religiosas compartilham o mesmo espaço de vida, nasça um espírito de diálogo, de encontro e de reconciliação.

DEZEMBRO

O futuro dos mais jovens
Para que todos os países tomem as medidas necessárias para fazer com que seja uma prioridade o futuro dos mais jovens, sobretudo daqueles que sofrem.
https://www.arquifln.org.br/sites/apostoladodaoracao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF