Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A apresentação do Menino Jesus no Templo

Redação (Sexta-feira, 01-02-2019, Gaudium Press) A Lei do Antigo Testamento estabelecia que, completados quarenta dias do nascimento de um filho primogênito, este deveria ser levado ao Templo a fim de ser resgatado; também a mãe da criança deveria ser purificada na mesma ocasião.
apresentação do Menino Jesus no Templo.jpg
Apesar de ser Mãe do Homem Deus e concebida sem o pecado original - portanto, isenta de tal obrigação -, Nossa Senhora, por respeito à Lei e à tradição, desejou apresentar a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade no Templo de Jerusalém.
A apresentação do Menino Jesus no Templo
Lá se deu o episódio mais marcante da história do Templo: o próprio Deus encarnado visita aquele ambiente de oração e recolhimento. Naquele instante, os anjos, cheios de alegria, pervadiram o edifício sagrado.
Porém, Nossa Senhora ali entrou sem que ninguém notasse tão grande presença.
Simeão, o Profeta escolhido por Deus para esta ocasião, recebendo o Menino nos braços, louvou a Deus, dizendo: "Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação que preparastes diante de todos os povos."
Maria Santíssima ouvia as palavras daquele ancião que, profetizando o futuro do Menino, acrescentou: "Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma."
Também Ana, a Profetisa, cantara as glórias do Divino¬Menino. Por inspiração, ambos souberam o que somente São José e a Virgem Maria sabiam: o Menino era o Filho de Deus.

Guadium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF