Translate

domingo, 10 de julho de 2016

A Rede Mundial de Oração do Papa

ZENIT entrevista o Pe. Fréderic Fornos, SJ, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.
Orar pelas intenções do Papa cada mês tornou-se um fenômeno viral nas redes sociais graças ao projeto organizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, conhecido como o Vídeo do Papa.
Um projeto que começou em janeiro e que já conseguiu chegar a milhares de pessoas.
“A Rede Mundial de Oração do Papa é o que antes se chamava Apostolado de Oração”, disse à ZENIT o  Pe. Frédéric Fornos, SJ Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa. “Durante mais de 172 anos inovamos de diferentes formas”.
Muitas iniciativas pastorais da Igreja acabam apoiando-se nesses vídeos. “Por exemplo, a Conferência Episcopal do Paraguai apoiou-se no Vídeo do Papa sobre a situação dos pequenos agricultores para dar o seu apoio aos campesinos do seu país”, disse.
O vídeo é publicado em 10 idiomas: “espanhol, inglês, português, francês, italiano, chinês mandarim, árabe, alemão, holandês e hebreu”.
Pe. Fornos também disse que “Um grande número de emissoras no mundo, de todos os continentes, o estão mostrando”. Supera as 10 milhões de visualizações nas “nossas redes sociais e parceiros. Um número que se multiplica exponencialmente ao acrescentar as reproduções do vídeo em jornais e outros meios de comunicação de todo o mundo que o publicaram”.
“A Imprensa mundial também está surpresa com esta iniciativa – revelou – Já registramos mais de 1.400 notas publicadas em todo o mundo, desde CNN, para dar um exemplo, até jornais locais da Ásia.”
Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF