Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Dom Sergio é um dos bispos catequistas na JMJ 2016

O arcebispo de Brasília e presidente geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sergio da Rocha participa da 31º Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia. Dom Sergio foi convidado pela equipe organizadora da JMJ para atuar como bispo catequista.


Os bispos catequistas ficam responsáveis por orientar as catequeses dos vários grupos lingüísticos presentes no evento. As catequeses acontecem durante três manhãs, cada dia com um tema diferente. Este ano o tema geral é: “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7)”. Nos outros dias, consecutivamente, serão abordados os seguintes temas: Este é tempo de misericórdia; Deixar-se tocar pela misericórdia de Cristo; eSenhor faz de mim um instrumento da tua misericórdia. Jovens de Portugal, de países africanos de língua portuguesa e do próprio Brasil, estiveram presentes em grande número nessas catequeses.
Em conversa por email, dom Sergio destacou vários pontos importantes desta vivencia de Jornada. Um deles foi o grande número de jovens provenientes de pastorais, e movimentos de nossa Arquidiocese, além dos padres diocesanos e religiosos que atuam em Brasília e também estão em grande número por lá.
Dom Sergio aproveitou para falar sobre a experiência de participar da Jornada que é o maior evento jovem do mundo. “Já tive a oportunidade de participar das últimas JMJ, como bispo catequista. É sempre uma experiência bonita demais para ser resumida em poucas palavras. Destaco dois pontos que comovem e animam a todos nós a caminhar, pois peregrinar é caminhar juntos! Primeiro: o testemunho alegre da multidão de jovens de todo o mundo, unidos nas celebrações e espalhados pelas ruas da cidade sede. Segundo: a presença do Papa animando ainda mais a juventude e todos nos”, ressaltou o bispo.
Por Kamila Aleixo/Arquidiocese de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF