Translate

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Falece Carmen Hernández, iniciadora do Caminho Neocatecumenal


                                     Crédito: ©Caminho Neocatecumenal

REDAÇÃO CENTRAL, 19 Jul. 16 / 08:00 pm (ACI).- Carmen Hernández, iniciadora do Caminho Neocatecumenal com Kiko Argüello, faleceu hoje em sua casa em Madrid, Espanha, aos 85 anos.
Hernández, nascida em 24 de novembro de 1930 na localidade de Ólvega, em Soria (Espanha), formava com Kiko Argüello e Pe. Mario Pezzi a equipe internacional responsável por esse importante movimento eclesial.
Seu estado de saúde havia se deteriorado consideravelmente no último ano e meio, sem que lhe fosse diagnosticada nenhuma doença específica.
Sobre a morte de Carmen Hernández, Kiko Argüello afirma em um comunicado: “Tenho a alma dolorida, porque já não está conosco. Mas, a fé me ajuda e me afirma que está com Cristo. Rezem por ela”.
“Para mim, foi comovedor que (Carmen) tenha esperado que eu chegasse, beijasse-a e lhe dissesse ‘Ânimo’. E depois de lhe dar um beijinho, faleceu”, relata.
A última vez que Carmen foi vista em público foi em 18 de março, na audiência que o Papa Francisco concedeu às famílias missionárias do Caminho Neocatecumenal.
O Santo Padre falou com ela por telefone em 1º de julho, durante uma audiência com Kiko Argüello e Pe. Mario Pezzi.

O funeral de Carmen Hernández será realizado na Catedral de Almudena, em Madri.
Acidigital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF