Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Cardeal dom Sergio na Missa de acolhida: “ninguém permanece na fé a não ser pela Graça de Deus”

Nem o frio e a chuva da manhã deste último domingo, 27, atrapalharam a grande festa da comunidade de Brasília para receber o seu pastor, cardeal dom Sergio da Rocha, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

Cerca de 2 mil pessoas participaram da Missa de acolhida ao cardeal. Muitas comunidades organizaram caravanas com ônibus para levar os fiéis que com faixas e cartazes deram as boas vindas ao novo cardeal do Brasil.
Participaram também  o arcebispo de Goiânia (GO), dom  Washington Cruz  e o bispo emérito de Floriano (PI), dom Augusto Alves, os bispos auxiliares de Brasília, dom José Aparecido, dom Leonardo Ulrich e dom Marcony Ferreira, além de padres, diáconos e seminaristas de nossa Arquidiocese. O bispo auxiliar dom Valdir não compareceu pois estava representando dom Sergio na Visita pastoral  Missionária, que aconteceu neste final de semana, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Planaltina.
Antes da celebração, dom Sergio entrou na Catedral e foi recebido por todos com uma grande salva de palmas. No altar foi homenageado por diversas crianças, que vestidas de ovelhinhas e guiadas por um pastor, se dirigiram até o altar para ficar perto do cardeal, enquanto ele ouvia as palavras de agradecimento e felicitação. Logo após a homenagem, dom Sergio recebeu de presente um novo Báculo, que para a Igreja representa o cajado que o pastor usa para conduzir o rebanho do Senhor.
Confira as fotos deste momento especial no facebook da Arquidiocese: https://www.facebook.com/ArqBrasilia/

Por Kamila Aleixo
Fotos: Anderson Medanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF