Translate

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Papa ao Caminho Neocatecumenal: semear o Evangelho com alegria e sem reservas

Papa com Kiko Arguello na Sala Paulo VI em 06 de março de 2015 -REUTERS
    Cidade do Vaticano (RV) – “Deus ajude o Caminho a semear a cada momento o Evangelho com alegria e sem reservas, com fé e humilde obediência”.
Este é o encorajamento do Papa Francisco a Kiko Arguello, na carta de agradecimento pelo livro “Diário”, escrito por Carmen Hernandez, iniciadora juntamente com Kiko do Caminho Neocatecumenal, falecida há um ano.
    A obra foi publicada em espanhol em julho pela Biblioteca de Autores Cristãos (BAC).
    “Querido irmão – lê-se na carta assinada por Francisco – recebi o livro com os diários escritos por Carmen Hernandez nos anos 1979-1981. Agradeço pelo presente. Me alegro que por meio destas páginas se faça presente o testemunho de um grande amor por Jesus, cuja luz transforma o sofrimento em oferta, o cansaço em alegria, a vida em um tempo para evangelizar”.
    “Que Deus ajude o Caminho para que semeie em cada momento o Evangelho com alegria e sem reservas, com fé e humilde obediência – exorta o Papa -  fazendo das provas e das dificuldades um motivo para gloriar-se no Senhor Jesus”.
    “Por favor – conclui Francisco – peço a você para rezar por mim. Que Jesus o abençoe e a Virgem maria o proteja”.
    A carta foi divulgada por Kiko Arguello durante um retiro realizado no centro Internacional do Caminho Neocatecumenal em Porto San Giorgio, nas Marcas, de onde esta segunda-feira partem mais de 400 sacerdotes, seminaristas e jovens de diversas nações para uma missão de seis dias em algumas cidades do centro da Itália.
    Levarão o anúncio do amor de Deus de dois em dois, segundo o mandato evangélico, na pobreza, sem levar consigo nem dinheiro nem celulares.
Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF