Translate

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Se um sacerdote se esquece de sua Mãe, é como se estivesse órfão, diz o Papa

Papa Francisco. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa
VATICANO, 08 Mai. 17 / 11:00 am (ACI).- O Papa Francisco recebeu em audiência a comunidade do Pontifício Colégio Português de Roma e convidou os sacerdotes a procurar a Virgem Maria quando tivessem alguma necessidade.
Francisco pediu que seguissem o exemplo da Virgem Maria, “que é a sua Mãe e os ama tanto”. “Deixem que Ela olhe para vocês, aprendam a ser mais humildes e também mais corajosos para seguir a Palavra de Deus”, encorajou.
“A relação com Maria nos ajuda a ter um bom relacionamento com a Igreja: as duas são mães”. “Devemos cultivar a relação filial com a Virgem Maria porque, se falta isto, a algo órfão no coração”, acrescentou.
“Se o sacerdote que esquece da sua Mãe, especialmente nos momentos de dificuldade, algo lhes falta. É como se fosse órfão, mas na verdade não é. Esqueceu-se de sua mãe. Mas nos momentos difíceis a criança sempre procura a sua mãe. E a Palavra de Deus nos ensina a ser como crianças nos braços da mãe”.
Francisco mencionou a sua viagem a Portugal nos dias 12 e 13 de maio: “O encontro com Nossa Senhora foi para os pastorinhos uma experiência de graça que fez com que se apaixonassem por Jesus. Como tenra e boa Mestra, Maria introduz os videntes no íntimo conhecimento do Amor trinitário e os leva a saborear Deus como a realidade mais bela da existência humana”.
O Papa convidou também a “conhecer e amar Cristo sempre buscando conformar-se mas com Ele, até o dom total”. “Concretamente vocês, queridos sacerdotes, são chamados a progredir, sem se cansar, em sua formação cristã e sacerdotal, pastoral e cultural”.
“Sua primeira preocupação deve ser sempre a de crescer no caminho da consagração sacerdotal, através da experiência amorosa de Deus: um Deus próximo e fiel como os Beatos Francisco e Jacinta e a Serva de Deus Lúcia”.
Por Álvaro de Juana
Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF