Translate

domingo, 24 de junho de 2018

Ordenação Presbiteral: Seis novos padres somarão com a Igreja de Brasília

Com imensa alegria, a Arquidiocese de Brasília convida toda a comunidade a participar da Missa de Ordenação Presbiteral que acontecerá no dia 30 de junho, sábado, na Catedral Metropolitana de Brasília, às 8:30 hs.
Durante a Cerimônia, 6 diáconos temporários serão admitidos à Ordem dos presbíteros, também conhecida como Ordem dos sacerdotes; ou seja, ele serão ordenados padres, tornando-se representantes da Igreja Católica, para anunciarem aos fiéis a Boa Nova e tornarem-se presença de Cristo no meio da comunidade.
Os candidatos ao Sacerdócio são:
Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima
- Diácono Rafael da Silva Costa
Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater
- Diácono André Murilo Alves
- Diácono Daniel Isac da Costa
- Diácono Elizier Robuelto Salitamos
- Diácono Everton Vieira da Silva
- Diácono José Joaquim
O bispo ordenante da cerimônia será o cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
De acordo com o Pontifical Romano, (Pontificale Romanum), livro que contém todas as orações e orientações para a celebração dos sacramentos e sacramentais que são celebradas apenas pelo bispo, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes. São elas: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.
Iniciada após a Liturgia da Palavra, a sagrada Ordenação é conferida pela imposição das mãos do arcebispo e a Oração Consagratória, através da qual dom Sergio, no caso, bendirá o Pai e invocará o dom do Espírito Santo para a realização do ministério.
Após a ordenação, cada neo-padre estará apto a atuar nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Brasília, em comunhão com o arcebispo Sergio da Rocha.
O presbiterado é o segundo grau do sacramento da Ordem Sagrada ou Ministério Sacerdotal. O primeiro é o episcopado e o terceiro é o diaconato.
Arquidiocese de Brasília deseja a todos os religiosos uma santa ordenação e que Deus lhes dê a santa perseverança em Cristo.
Venha e prestigie este momento.
Aguardamos por você!

Informações:
Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima
Endereço: SHIS QI 17 – AE – Lago Sul - 71645-200 – Lago Sul Fone: 3366-9900

Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater
Endereço: SEDB AE 01 – Lago Sul - 71675-200 Fone: 3251-1818 / 3367-4759 (Fax)

Por Gislene Ribeiro / Arquidiocese de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF