Translate

sábado, 23 de novembro de 2019

O que não viu da visita do Papa Francisco à Tailândia

BANGKOK, 23 Nov. 19 / 08:30 am (ACI).- A viagem do Papa Francisco à Tailândia concluiu com sua partida neste sábado, 23 de novembro, de Bangkok. Esta é sua 32ª viagem apostólica internacional e a quinta vez que visita a Ásia.
Na Tailândia, o Pontífice se reuniu com autoridades, com o Patriarca Supremo dos Budistas, com a equipe médica do Hospital católico St. Louis, diversos líderes religiosos, a comunidade católica do país, sacerdotes, religiosas e jovens.
A seguir, compartilhamos 7 momentos que possivelmente não viu de sua viagem apostólica à Tailândia:
1. O carinho abraço do Papa a um “mini-bispo”
El tierno abrazo del a un "mini obispo" que se "ha colado" en su encuentro con los responsables de la pastoral en .

38 people are talking about this
Durante a chegada do Papa Francisco para o encontro com sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e catequistas na Paróquia de São Pedro, um menino vestido de bispo quebrou o protocolo para se aproximar do Santo Padre e saudá-lo.
O Pontífice abraçou o pequeno, o qual esperava a chegada do Papa junto com outras crianças vestidas de religiosas.

2. Uma criança se vestiu de Papa
Os pais de um menino tailandês decidiram celebrar a chegada do Papa Francisco ao seu país vestindo seu filho com as vestes semelhantes às do Santo Padre.
3. Bonecos de pelúcia do Papa Francisco
Durante sua visita à Tailândia, o Santo Padre presidiu uma Missa no Estádio Nacional de Bangkok. Como parte das recordações que podiam ser adquiridas no local, havia pelúcias do Pontífice segurando a bandeirado país.
4. Crianças cantam “Viva o Papa”
Lo más dulce que verás hoy! Niños Tailandeses a una sola voz reciben al Papa con un ¡Viva el Papa! 🇹🇭🇻🇦

See Edwin's other Tweets
Um grupo de crianças que esperavam o Santo Padre conseguiu vê-lo durante um dos percursos pelas ruas de Bangkok.
Quando o carro em que o Pontífice estava começou a se aproximar, todos a uma só voz começaram a cantar “Viva o Papa”, frase que aprenderam em espanhol, idioma materno do Papa Francisco.
5. Jovens se preparam para receber o Santo Padre
El precioso himno y coreografía que los jóvenes tailandeses han preparado para cantársela al al final de la misa hoy en la catedral de la Asunción en Ensayan la canción antes de la llegada

See Idente Missionaries's other Tweets
Um grupo de jovens tailandeses ensaia o hino e a coreografia para o Papa Francisco ao final da Missa na Catedral da Assunção.
6. Menina se comove ao abraçar o Papa
Uma menina que conseguiu abraçar o Santo Padre durante a Missa com os jovens na Catedral da Assunção se comoveu e começou a chorar ao conhecer Francisco.
7. Ir. Ana Maria Sivori tem apenas uma “queixa” da visita papal
📹VIDEO: Sister Ana Maria Sivori, second cousin and a missionary in Thailand for several decades, has only one regret about his historic visit to Bangkok.

259 people are talking about this
Ir. Ana Maria Sivori, prima do Papa Francisco e missionária na Tailândia, assinalou que sua única “queixa” da visita papal é que o Santo Padre não teve tempo o suficiente para ver a “verdadeira realidade” do país.
“Fica apenas dois dias em Bangkok. Ele não verá a Tailândia e isso me entristece. Verá grandes construções, muito luxo”, assinalou a religiosa. Mas, “não terá a oportunidade de ver o que é a Tailândia”.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF