Translate

domingo, 10 de outubro de 2021

Manto oficial do Círio de Nazaré 2021 é apresentado aos fiéis

Manto Oficial Círio de Nazaré | Guadium Press
O tema da festa do Círio de Nazaré deste ano de 2021 é ‘O Evangelho da família na casa de Maria’.

Redação (08/10/2021 09:52, Gaudium Press) Na noite da última quinta-feira, 07, foi apresentado aos fiéis o manto que vestirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio 2021. A cerimônia ocorreu após uma Santa Missa presidida na Basílica Santuário, pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

O manto deste ano foi desenhado pela artista plástica Lorena Chady e confeccionado pela estilista e designer Kátia Novelino, que iniciou seus trabalhos ainda no mês de março. Os responsáveis pelo manto, são sempre escolhidos pelo casal coordenador da Festa de Nazaré.

Segundo a Diretoria da Festa de Nazaré, os únicos a acompanhar o processo de criação do manto foram o diretor coordenador do evento, Albano Martins; sua esposa, Ana Paula Martins; e o Arcebispo Dom Alberto Taveira. Todos os recursos financeiros utilizados para a confecção do manto foram frutos de uma doação anônima de um casal de devotos.

Guadium Press

Descrição do manto do Círio de Nazaré 2021

O traje é marcado pela cor verde água, representando a esperança. Destacam-se bordados eclesiásticos compondo a ornamentação em prata e dourado. Na borda estão as cordas e laços de amor com que Maria cerca os fiéis.

Um broche com o ‘Zayn’, número sete em hebraico, aparece na parte da frente do manto simbolizando o fundamento da palavra de Deus, o número da plenitude e da perfeição física e espiritual inerente a toda a obra de Deus sobre a terra.

A Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é toda revestida pelo manto, que traz em seu contorno uma figura estilizada da Sagrada Família ao centro, com camafeu em madrepérola, circundado por bordados eclesiásticos e outros elementos que integram a ornamentação do manto. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF