Translate

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Por que São Judas Tadeu é conhecido como o Santo das causas impossíveis?

São Judas Tadeu | Guadium Press
Poucos sabem, mas o título de Santo das causas impossíveis tem sua origem relacionada a Santa Brígida.

Redação (28/10/2021 12:13, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia 28 de outubro a Festa Litúrgica em honra do Apóstolo São Judas Tadeu, conhecido como o Santo das Causas Impossíveis. Mas qual é a origem desse título?

Guadium Press

Aparições de Nosso Senhor para Santa Brígida

Poucos sabem, mas o título de Santo das causas impossíveis tem sua origem relacionada a Santa Brígida. Certa vez, a Santa teve uma visão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nessa aparição, lhe foi recomendado que ela se dirigisse a São Judas Tadeu com muita confiança.

Nosso Senhor lhe aconselhou ainda que ela invocasse o Santo a partir de seu sobrenome, Tadeu, o amável e amoroso, pois desta forma ele se mostraria mais disposto a ajudá-la em suas necessidades materiais e espirituais.

Guadium Press

O Santo das Causas Impossíveis

Santa Brígida teve ainda uma outra aparição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que lhe ordenou que dedicasse um altar ao Apóstolo São Judas Tadeu em sua igreja. “O quinto altar deve ser para Tadeu que, com a pureza de seu coração, sem dúvida vencerá o diabo”, afirmou.

Apesar de não se ter certeza de quando São Judas foi associado às causas impossíveis, o certo é que os devotos deste Apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo já lhe atribuíram inúmeros milagres obtidos por sua intercessão. Fatos que reforçam o título de milagroso.

Guadium Press

Oração a São Judas Tadeu pedindo por uma causa impossível

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.

Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.

Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade.

Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio. (EPC)

Fonte: Guadium Press (https://gaudiumpress.org/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF