Translate

sábado, 13 de junho de 2020

Lançam plataforma de streaming VatiVision com conteúdo de inspiração cristã

Vaticano, 12 Jun. 20 / 09:17 am (ACI).- Em 8 de junho, lançaram na Itália a VatiVision, uma plataforma de streaming com séries, filmes e documentários de inspiração cristã, mas que atualmente está disponível apenas na Itália.

O novo projeto, iniciativa das empresas Oficina da Comunicação e Vetrya, se estenderá progressivamente aos Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Brasil, Filipinas, Espanha e Polônia.
“É bonito que esse projeto nasça da iniciativa privada que percebeu a importância de oferecer conteúdos de qualidade ligados à tradição e à cultura católica. O Vaticano vê com satisfação essa iniciativa que não é institucional. Não é uma coisa do Vaticano ou da Igreja, mas de empreendedores privados", disse Paolo Ruffini, prefeito do dicastério de comunicação do Vaticano, sobre a nova plataforma.
“Compartilhar é a palavra-chave deste nosso tempo. O problema é o que compartilhamos. Hoje, mais do que nunca, sentimos a necessidade de encontrar lugares onde partilhar o bem, o bonito. Lugares onde se reencontrar", acrescentou Ruffini, segundo informa o Vatican News.
Nicola Salvi e Elisabetta Sola, diretores da Oficina da Comunicação e da Vetrya, respectivamente, disseram acreditar "fortemente no projeto VatiVision e na sua missão, que é aquela de oferecer um serviço capaz de contribuir através das novas tecnologias que dispomos para divulgar ainda mais a mensagem cristã com conteúdos de grande valor narrativo".
A VatiVision distribuirá "alguns produtos realizados em colaboração com Vatican Media”. No entanto, Ruffini especificou que o Vaticano "não é nem o censor, nem o detentor da linha editorial” da plataforma.
A plataforma já está oferecendo um catálogo de conteúdos; documentários religiosos, como Lourdes e os Grandes Papas; filmes e documentários dedicados a biografias, como de Padre Pio; e, no âmbito artístico, documentários de arte.
O serviço pode ser adquirido através de computadores, tablets, telefones celulares, entre outros, acessando o site www.vativision.com.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF