Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Jovem médico de sucesso vira padre em Goiás e sua história inspira milhares de fiéis

Pe. Pablo Henrique de Faria / Captura de Tela YouTube
Paróquia São Paulo VI (Fair Use)

Os sinais tinham ido surgindo cada vez mais claramente, até que o otorrinolaringologista de 35 anos deixou tudo para se entregar ao cuidado das almas.

Jovem médico de sucesso vira padre em Goiás e sua história inspira milhares de fiéis, em especial aqueles que se perguntam sobre qual é o plano de Deus para a sua vida.

O otorrinolaringologista Pablo Henrique de Faria tinha 35 anos e uma carreira bem sucedida quando decidiu renunciar a um futuro promissor nos cuidados físicos do próximo. Ele se confiou inteiramente às mãos de Deus para construir outro futuro, também promissor e também de cuidados do próximo, só que, agora, de natureza essencialmente espiritual.

Pablo Henrique decidiu entrar no seminário.

Jovem médico de sucesso vira padre em Goiás

Os sinais tinham ido surgindo cada vez mais claramente no exercício da medicina, no convívio com os sofrimentos e com as esperança dos pacientes, nos questionamentos sobre as próprias intenções numa profissão que dá prestígio e riqueza material, no testemunho das crianças com câncer que, por um lado, sofriam muito, mas, por outro, mantinham alguma capacidade de alegria que acabava dando forças para os seus próprios pais… Uma viagem à Itália em que Pablo visitou Roma e Assis intensificou a voz interior que o chamava a refletir mais a fundo sobre o seu caminho futuro.

É natural que tenham sido muitos e intensos os questionamentos de seus pais, de outros familiares e de vários amigos, mas, segundo o próprio Pablo, a vocação falou mais alto do que o choque da família.

Mas a sua história também se transformou em tema de homilia em paróquias de todo o Brasil e serve como inspiração para milhares de jovens que se questionam sobre a vocação, mas têm medo de renunciar aos bens deste mundo.

Ordenado em 2018 na diocese de São Luís de Montes Belos, em Goiás, o pe. Pablo Henrique é hoje pároco na paróquia São Paulo VI. Ele publicou um vídeo com o seu testemunho, que pode ser visto aqui.

https://youtu.be/_z4CsDgyfoU

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF