Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

É Jesus o profeta definitivo, afirma Papa Francisco no Ângelus

Papa Francisco no ângelus deste domingo. Foto: Vatican Media

Vaticano, 31 jan. 21 / 05:03 pm (ACI).- “Jesus é o profeta definitivo”, “o ensinamento do Jesus tem a mesma autoridade que Deus”. Assim expressou o Papa Francisco este domingo, 31 de janeiro, durante a oração do Ângelus quando explicou a importância do ensinamento de Jesus.

O Santo Padre recordou as palavras de Moisés que anunciavam a vinda de Cristo: “depois de mim, tempo depois, virá um profeta como eu, como eu!, que vos ensinará”.

O Papa explicou que “Moisés anuncia Jesus como o profeta definitivo. Por isso, Jesus não fala com autoridade humana, a não ser com a divina, porque tem o poder do profeta definitivo, quer dizer, do Filho de Deus que nos salva, que cura a todos”.

“Jesus prega com autoridade própria, como alguém que possui uma doutrina que deriva de si mesmo, e não como os escribas que repetiam tradições precedentes e leis promulgadas. Eles repetiam palavras, palavras, apenas palavras - como cantava a grande Mina; eles eram assim. Apenas palavras. Ao invés em Jesus, a palavra tem autoridade, Jesus tem autoridade. E isto toca o coração”, afirmou o Santo Padre.

“O ensinamento de Jesus tem a mesma autoridade de Deus que fala; de fato, com um único comando, ele liberta facilmente o possuído do maligno e o cura. Por isso ele fala não com autoridade humana, mas com autoridade divina, porque tem o poder de ser o profeta definitivo, isto é, o Filho de Deus que nos salva, nos cura a todos”, argumentou o Papa Francisco.

Jesus é um profeta “com autoridade, que atrai com sua autoridade às pessoas, e também é o profeta que liberta, o profeta prometido que é o Filho de Deus que cura”, sublinhou o Papa Francisco.

O Pontífice exortou os fiéis a levar sempre no bolso ou na bolsa um pequeno Evangelho, para lê-lo durante o dia, "para ouvir aquela palavra com autoridade de Jesus". “Todos nós temos problemas, peçamos a Jesus a cura de nossos pecados de nossos males”.

Sublinhando o exemplo de fidelidade da Virgem Maria o Santo Padre concluiu a Audiência geral, pedindo "que Ela também nos ajude a ouvi-Lo e a segui-Lo, para que possamos experimentar em nossas vidas os sinais de sua salvação”

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF