Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Apresentação da primeira tradução em russo da Fratelli tutti

Representantes da Igreja Ortodoxa também foram convidados
para participar do evento  (AFP or licensors)

A publicação da "Fratelli Tutti" em russo lança uma série de volumes intitulada "Diálogo Interreligioso", voltada a promover o estudo científico e a reflexão sobre as questões fundamentais inerentes à harmonização das relações interconfessionais, bem como enriquecer substancialmente o discurso inter-religioso contemporâneo.

Vatican News

Na sexta-feira, 3 de março, às 16 horas, será apresentada no Centro Cultural «Pokrovskie vorota» (ul. Pokrovka 27, Moscou), a primeira tradução em russo da terceira Encíclica do Papa Francisco Fratelli tutti, sobre a fraternidade e a amizade social.

A publicação será apresentada pelo presidente da Direção espiritual dos muçulmanos da Federação Russa, o mufti Xeique Ravil Gainutdin, pelo núncio apostólico na Federação Russa, o arcebispo Giovanni D'Aniello, pelo arcebispo da Arquidiocese da Mãe de Deus em Moscou, Dom Paolo Pezzi.

Foram convidados para participar do evento expoentes de religiões e confissões universais e tradicionais, como a ortodoxia, o hebraísmo, representantes de órgãos da autoridade civil, do mundo acadêmico e das organizações sociais.

A obra foi editada e publicada pela editora "Medina" em conjunto com o coletivo científico do Muslim International Forum (Fórum Internacional Muçulmano), sob a égide da Direção espiritual dos muçulmanos da Federação Russa, às vésperas de uma das festas mais importantes para os cristãos, o Natal de Cristo.

A publicação da "Fratelli Tutti" em russo lança uma série de volumes intitulada "Diálogo Inter-religioso", voltada a promover o estudo científico e a reflexão sobre as questões fundamentais inerentes à harmonização das relações interconfessionais, bem como enriquecer substancialmente o discurso inter-religioso contemporâneo.

No âmbito desta coleção, particular atenção será dada às iniciativas de caráter pacifista e humanitário, às mensagens promulgadas sobre esses temas por líderes religiosos.

Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF