Translate

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Professores de Direito na Campanha “Eutanásia? A vida humana é inviolável”

Guadium Press
Chegou o momento de os professores de Direito darem o seu testemunho sobre a inconstitucionalidade da lei, por violação do direito à vida.

Lisboa – Portugal (04/02/2021, 16:30,  Gaudium Press) Foi lançada pelo movimento cívico ‘Stop Eutanásia’ a campanha ‘Eutanásia? A vida humana é inviolável’ e conta com o apoio de professores Universitários de Direito em Portugal.

Em um comunicado distribuído à imprensa, o movimento “Stop Eutanásia” afirma que “É chegado o momento de os professores de Direito darem o seu testemunho sobre a inconstitucionalidade da lei, por violação do direito à vida, prevista no art. 24º, nº 1, da Constituição:
‘A vida humana é inviolável’”, relembra.

Entre os apoiadores da Campanha estão algusn dos mais ilustres professores de Direito em Portugal

O movimento cívico afirma que a campanha conta com “o apoio de alguns dos mais ilustres Professores de Direito em Portugal” e destaca os Professores Jorge Miranda; Jorge Bacelar Gouveia; Paulo Otero; Carlos Blanco de Morais; José Casalta Nabais; Fernando Alves Correia; António Cândido de Oliveira; Jónatas Machado; Fausto de Quadros; Maria da Glória Dias Garcia.

A Campanha do movimento “A vida humana é inviolável” continua, mesmo tendo sido aprovado, n0 último dia 29 de janeiro, o diploma que legaliza a prática da eutanásia no país.

O ‘Stop Eutanásia’ dá voz à sociedade civil e presta um serviço de informação multidisciplinar

O ‘Stop Eutanásia’ lembra que já lançou este ano o filme ‘O Sentido da Vida’, “de sensibilização e promoção de uma cultura do cuidado em contraponto com uma lei de eutanásia”, e a campanha ‘Eutanásia? Não contem comigo’, com “muitos dos profissionais de saúde que dizem não à eutanásia em Portugal”.

O movimento cívico “dá voz à sociedade civil e presta um serviço de informação multidisciplinar” nas áreas de fim de vida e cuidados paliativos e foi fundado para “divulgar as diversas escolhas e caminhos alternativos à eutanásia e ao chamado ‘suicídio assistido’ ou ‘antecipação da morte’”.

(Redação Gaudium Press- informações Agencia Ecclesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF