Translate

sábado, 9 de janeiro de 2021

NOVO NÚNCIO APOSTÓLICO CHEGA AO BRASIL E APRESENTA CREDENCIAIS

Dom Giambattista | Foto: Isac Nóbrega/PR

O novo núncio apostólico da Santa Sé no Brasil, dom Giambattista Diquattro, desembarcou em Brasília (DF) na manhã de quinta-feira, 7 de janeiro, e apresentou-se à equipe da Nunciatura. Na parte da tarde, o embaixador da Santa Sé entregou a carta credencial ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em cerimônia que marcou o início de sua atuação diplomática no país.

Imagem
Foto: Isac Nóbrega/PR
Presidente Jair Bolsonaro recebe credenciais de dom Giambattista | Foto: Isac Nóbrega/PR

Dom Giambattista Diquattro foi nomeado núncio apostólico para o Brasil pelo Papa Francisco, em 29 de agosto de 2020.

Nascido em Bolonha, Emília-Romanha, Itália, em 18 de março de 1954, Giambattista Diquattro é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Foi ordenado sacerdote em 1981. É mestre em Direito Civil pela Universidade de Catânia, e doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, além de mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Núncio foi nomeado pelo Papa Francisco em agosto de 2020 foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR


Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália.

O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008 e em 21 de janeiro de 2017. Mais recentemente, o Papa Francisco o nomeou núncio apostólico na Índia e no Nepal.

CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF