Translate

domingo, 5 de julho de 2020

Envie uma mensagem a Bento XVI pela morte de seu irmão

Papa emérito Bento VI e seu irmão Georg no Vaticano em uma imagem de arquivo.
Crédito: Vatican Media

RATISBONA, 03 Jul. 20 / 12:30 pm (ACI).- A Diocese de Ratisbona (Alemanha) disponibilizou um livro virtual de condolências para deixar as mensagens de pêsames ao Papa Emérito Bento XVI pela morte de seu irmão Mons. Georg Ratzinger, que ocorreu em 1º de julho.
Não é necessário se cadastrar, basta preencher os campos com o nome e a origem para deixar a mensagem de condolências de no máximo dois mil caracteres.
Pode deixar a sua mensagem de condolências AQUI.
Mons. Georg Ratzinger, irmão mais velho do Papa Emérito Bento XVI, faleceu em 1º de julho em Ratisbona, aos 96 anos.
A última ocasião que os dois irmãos se encontraram foi de 18 a 21 de junho, quando Bento XVI viajou para Ratisbona para acompanhar Mons. Georg Ratzinger que já estava muito doente. Foi a primeira viagem fora da Itália que Bento XVI fez desde que apresentou sua renúncia ao pontificado.
Informações sobre as exéquias de Mons. Georg Ratzinger
Além disso, a Diocese de Ratisbona anunciou que parte das vésperas fúnebres de Mons. Ratzinger começará em 5 de julho às 15h na catedral com o canto de um coral de 220 membros.
Embora não seja uma cerimônia pública, poderá ser acompanhada ao vivo no site da Diocese de Ratisbona e em seu perfil no Facebook.
Na segunda-feira, 6 de julho, às 19h, o Terço será rezado na catedral e na terça-feira, 7 de julho, na colegiata pública de São João, perto da catedral, o público poderá se despedir de Mons. Ratzinger através um livro de condolências.
O funeral será realizado na quarta-feira, 8 de julho, às 10h, na Catedral de São Pedro e será presidido por Dom Rudolf Voderholzer. Em seguida, às 12h30, Mons. Georg Ratzinger será enterrado nos túmulos que estão na Catedral de Ratisbona.
A diocese informou que, devido à atual situação pela pandemia, haverá um número limitado de participantes no funeral que poderá ser acompanhado ao vivo no site da Diocese de Ratisbona e em seu perfil no Facebook.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF