Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2020

O maior amor que já existiu

Antoine Mekary | ALETEIA
por Talita Rodrigues

O propósito de Deus ao permitir as dores deste mundo talvez seja para que nos lembremos do que Ele disse e provou: "Ninguém nos ama como Ele!".

Jesus Cristo é o único e verdadeiro sentido do nosso viver. Vivemos tempos difíceis, em que o vazio existencial se tornou predominante dentro do coração de cada ser humano.

Finalmente percebemos que o que temos buscado neste mundo simplesmente não é o bastante para preencher todo o vazio que está dentro de nós – e que sequer cabe em nós.

Jesus Cristo ao passar por esta terra com toda certeza se sentiu sozinho e desamparado por Deus em algum momento. Na própria cruz, ele disse: “Pai, por que me abandonastes?” Quantos de nós hoje, não fazemos essa pergunta a Deus, ao nos sentirmos completamente abandonados por Deus?

É justamente neste momento que devemos nos voltar a Ele e clamar para que Ele aquiete nossas almas. Pode não parecer, mas é somente em meio a dor que nos sentimos mais próximos de Deus. É neste momento que percebemos que só Jesus nos ama apesar de todos os pesares, e a pesar de todas as nossas tantas limitações e ingratidões. Em momentos de dor, quando tudo parece nos tirar o ar, é que eu percebemos que só Jesus Cristo pode trazer tons alegres novamente com seu amor.

Só percebemos a joia que o nosso sofrimento carrega passando pela experiência do vazio existencial e da dor. E se pensarmos bem, talvez concluímos que o propósito de Deus ao permitir as dores e os sofrimentos deste mundo seja para que nos lembremos sempre do que Ele já disse e provou uma vez, através de sua própria morte e ressurreição: “Ninguém nos ama como Ele!”.

Santa Faustina revelou em seu diário que passou por uma noite escura da alma. Logo, me pego pensando: quantos de nós estamos vivendo uma noite escura da alma? Quantos de nós não enxergamos mais a beleza que existe em nós e em nossas vidas por estarmos num momento de dor, sofrimento ou até mesmo num momento de escuridão – assim como nos dias de sol?

Deus está e estará sempre presente em cada detalhe de nossas histórias de vida. Deus está presente nos dias mais ensolarados de nossa história de vida, mas também está presente em uma noite escura – e se você estiver aberto(a), Ele será capaz de fazer com que você enxergue beleza em sua noite mais escura, só por estar presente.

Que possamos entender as dificuldades da vida como uma rosa. Ela é linda e sempre existirá beleza apesar dos tantos espinhos que possui. Tudo que Deus faz é lindo, certo e para o nosso bem. Deus é incrível em realizar sonhos e fazer com que a nossa alma ganhe o fôlego necessário para viver novamente, como antes de uma noite escura.

A vida te machuca e te atormenta até que você solte seus caprichos e birras e aprecie a respiração. A vida te esconde tesouros até que você aprenda a sair para a vida e buscá-los. A vida te nega Deus até você vê-lo em todos e em tudo. A vida te acorda, te poda, te quebra, te desaponta.

Mas creia: isso é para que seu melhor se manifeste… Até que só o amor permaneça em você. Até que só Jesus Cristo, permaneça em você.

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF